O CPQD firmou uma nova parceria comercial com foco na solução C2n, core de rede convergente 4G/5G desenvolvido com o objetivo de facilitar a implantação de redes privadas e a oferta de serviços de acesso fixo sem fio (FWA, na sigla em inglês). A nova parceira é a CelPlan, empresa que há 31 anos atua na área de redes privadas em mercados de missão crítica, como energia e utilities, indústria, principalmente de transformação, e sistemas de transporte inteligente, que incluem trens, rodovias, portos e aeroportos.
“Temos uma atuação forte nesses mercados, caracterizados pela demanda por altíssima disponibilidade em suas operações, que funcionam 24 horas por dia, sete dias por semana”, afirma Tom Luiz Araújo, diretor comercial da CelPlan Brasil. Para atender esses requisitos, a empresa oferece desde serviços de consultoria especializada, com assessment e dimensionamento de rede, desenvolvimento de aplicações, implantação e integração agnóstica de redes privadas em diversas tecnologias wireless (5G, LTE, Wi-Fi, LoRaWAN, banda estreita e enlaces de rádio), integração de sistemas de videomonitoramento e vídeo analytics até a operação e manutenção das redes de clientes.
A CelPlan trabalha com equipamentos e soluções de fornecedores distintos e que esse foi um dos fatores que motivou o interesse pelo C2n, do CPQD. “Somos um integrador agnóstico e o C2n é uma solução agnóstica e multivendor”, explica. “Além disso, a solução do CPQD já nasceu no conceito de redes privadas e tem um modelo de negócios mais adequado e atrativo para as empresas interessadas em implantar sua rede”, acrescenta.
O acordo firmado com o CPQD prevê a oferta do C2n, como parte do portfólio de soluções da CelPlan, nos mercados brasileiro e dos Estados Unidos e Chile, países em que a empresa também atua.
Mais Notícias RTI
Memorando de entendimentos foi assinado entre a Investe Piauí, C-Data e Ora Telecom.
15/09/2025
Provedor do Piauí usa soluções da Fibracem para dobrar quantidade de clientes até 2026.
15/09/2025
A proposta da Techenabler para empresas, operadoras e ISPs na América Latina
16/09/2025