O Biopark Educação, localizado em Toledo, PR, lançou o curso de Bacharelado em Inteligência Artificial, com duração de quatro anos, 100% presencial, autorizado pelo MEC - Ministério da Educação. O vestibular será em junho.

Além do bacharelado em Inteligência Artificial (IA), a faculdade oferece os cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Ciências de Dados, Ciências e Tecnologia e Engenharia de Software. “A nova graduação tem uma jornada interdisciplinar que funde teoria e prática para capacitar os alunos a moldarem o futuro digital”, diz Leonardo Garcia Tampelini, coordenador do curso de IA. Segundo ele, apesar de o curso pertencer ao campo de tecnologia, a graduação em IA permite atuação em qualquer segmento. Isso porque, com o foco em automação de processos e produtividade, além de tomada de decisão, a Inteligência Artificial é necessária em todos os setores. “Todas as empresas, de qualquer segmento, farmacêutico, automobilístico, educação, precisarão de especialistas em Inteligência Artificial para ajudar no levantamento de dados, na automatização dos processos, na sistematização e na IoT – Internet das Coisas”, afirma.

Um dos diferenciais do Biopark Educação é que os alunos têm a oportunidade de trabalhar em projetos reais desde o início do curso. “Assim, os professores especializados atuam como mentores, sendo que o estudante é o protagonista em seu processo de aprendizado”, diz.

Localizado em um ambiente inovador, o curso proporciona aos alunos acesso a estágios em mais de 190 empresas, nacionais e internacionais, incubadas no parque. “Com isso, a integração permite que os alunos desenvolvam soluções práticas para desafios reais da sociedade desde o início de sua formação”, diz.

O campo de atuação para os graduados em IA é vasto e diversificado. Desde o desenvolvimento de algoritmos e modelos de IA, até aplicações em saúde, finanças, agricultura, educação e indústria, as oportunidades são ilimitadas. Empresas de tecnologia, instituições financeiras, saúde, governo e diversos outros setores buscam profissionais capacitados em IA para impulsionar a inovação e resolver os desafios do futuro digital. “Seja explorando técnicas de Machine Learning, aplicando técnicas de deep learning, desenvolvendo chatbots ou dominando tecnologias disruptivas como robôs autônomos, sistemas preditivos e dispositivos vestíveis, a graduação em IA garantirá ao estudante o diferencial competitivo dentro das empresas”, finaliza o coordenador.



Mais Notícias RTI



Solução permite identificar rompimentos de fibra óptica com mais rapidez

Tempo de investigação leva poucos segundos.

03/05/2024


ABNT publica nova norma de POLAN - redes ópticas passivas para redes locais

Documento refere-se à parte 5 da norma de cabeamento estruturado.

03/05/2024


Park Place adquire os serviços de manutenção multivendor da Unitech

Novo negócio forma um dos maiores provedores de serviço no segmento de data centers no Brasil.

03/05/2024