Após mais de dois anos de pesquisa e desenvolvimento, o Grupo Itnet anunciou oficialmente o início das operações da Braz Móvel: 3 de abril. Na data, também acontecerá o evento de lançamento do serviço, grande aposta do grupo para os mercados de telefonia móvel e provedores de Internet.

A Braz Móvel é uma MVNO - operadora móvel virtual que comercializará os serviços de telefonia e Internet móvel por meio da infraestrutura da Vivo, com cerca de 90% da população coberta com 4.5G, além da expansão de sua rede 5G, hoje presente em 178 cidades, com 47% da população coberta.

“Vamos fazer a venda de pacotes de dados e telefonia móvel, além de cuidar da experiência do usuário e relacionamento com os clientes, enquanto a Vivo fornece os serviços móveis através de sua ampla infraestrutura e cobertura”, explica Thadeu Campos, diretor de operações comerciais do Grupo Itnet.

Segundo ele, a Braz Móvel vai atuar em três frentes: usuário final, que vai comprar o chip da Braz onde estiver, assinantes dos serviços do Grupo Itnet; e provedores de Internet de todo o Brasil. “Os provedores poderão adquirir mais um serviço de qualidade para disponibilizar aos seus clientes, em qualquer lugar", afirma.

De acordo com dados da Anatel - Agência Nacional de Telecomunicações, o setor de telecom tem mais de 250 milhões de linhas móveis no Brasil, mas a taxa de rotatividade é de quase 50%, ou seja, cerca de metade dos clientes trocam de operadora todo ano por insatisfação.

“A Braz chega ao mercado com esse propósito, de ter um preço alinhado com o de grandes operadoras, mas apostando firmemente numa experiência diferenciada para o consumidor, aliada à melhor rede móvel do país”, declara Jamyson Machado Gois (foto), CEO do Grupo Itnet e idealizador da Braz Móvel.

“É mais um grande passo para o grupo, assim como foi no início, há mais de 20 anos, com o lançamento da Itnet e, mais recentemente, com a criação da ITTV”, diz ele, se referindo às empresas que compõem o grupo - Itnet Telecom e ITTV, plataforma de streaming de canais de TV por assinatura.

Com a experiência de sucesso da ITTV, hoje presente em 25 estados, a intenção do Grupo Itnet é levar a Braz Móvel para todo o país. “Vamos começar a operar em abril com um grupo de cerca de mil clientes, para testar o produto, avaliar, ver o feedback etc. Mas já temos uma lista de espera grande, graças aos provedores parceiros. A intenção é expandir a Braz por todo o Brasil”, conclui.

Para a Vivo, seguindo seu propósito de “Digitalizar para Aproximar”, a parceria com o Grupo Itnet é estratégica aos negócios da companhia, pois amplia o acesso da população a uma conectividade de excelência. “Atuamos muito próximos ao Grupo Itnet, bem como a outros provedores de Internet, potencializando o uso de suas capacidades em redes fixa e móvel, digitalizando suas operações e ampliando as ofertas aos clientes e empresas, com um robusto portfólio digital”, pontua Ricardo Pedreti, diretor de Atacado da Vivo.



Mais Notícias RTI



Com R$ 250 mil investidos, UFCA lançou PTT-Cariri

Projeto busca melhorar conexão de Internet do Cariri cearense e da própria instituição.

15/04/2024


TRE-PI moderniza infraestrutura de TI com data center contêiner

Órgão público investe também na arquitetura de dados hiperconvergente.

15/04/2024


Começa processo de ativação da infovia que conecta Belém a Macapá com fibra óptica

Plataforma levou 19 dias para instalar o cabeamento pelo leito de rios amazônicos, menos do que o previsto.

15/04/2024