A CellProject, empresa de soluções em infraestrutura em telecomunicações com sede em Limeira, SP, tem o plano de quase dobrar o avanço registrado em 2023 e com isso levar a empresa ao faturamento bruto inédito de R$ 30 milhões. E para alcançar essa meta, um pacote de ações será colocado em prática, como governança corporativa, desenvolvimento de áreas técnicas, ampliação geográfica e fusões e aquisições.

Atualmente, a empresa que movimenta cerca de 100 profissionais entre diretos e indiretos pelo Brasil é a responsável por serviços de projeto, implantação e manutenção corretiva de centenas de estações de telefonia móvel. Atualmente, segundo a Anatel, existem em operação mais de 93.770 sites no país.

A CellProject fechou 2023 com R$ 18,9 milhões em faturamento bruto, após 10 anos de atuação e atividades executadas em praticamente todos os estados brasileiros. O foco sempre esteve nas regiões Sudeste e Sul. No entanto, com seus novos planos, o Centro-Oeste vai entrar forte nas ações da empresa, sem esquecer de Norte e Nordeste, que serão os próximos passos. Hoje, no Brasil, por ano, o número de estações instaladas em média cresce cerca 10% a 12%.

A Anatel estima que, até 2029, o número de estações deva atingir um número entre 121.800 e 154.900 unidades. Isso significa um avanço de mais de 50% no cenário existente hoje. Segundo o fundador e CEO da empresa, Alexandro Pazotto, “este é o momento certo para o crescimento. Atendemos três das seis maiores empresas de tower sharing atuantes no Brasil e estamos prontos para ter mais”, diz.

O setor de tower sharing tem seu crescimento diretamente vinculado a três fatores principais: aumento da população, desenvolvimento econômico e avanço tecnológico. E é com esse impulso que a XR Advisor, parceira da CellProject na reestruturação da empresa e especializada em M&A – fusões e aquisições, que atua com smart money no mercado de private equity, está trabalhando na construção do movimento exato para o alcance da meta do ano.

Segundo o CEO da XR, Rodolfo Oliveira, “além da oportunidade ímpar de mercado, temos oportunidades dentro dos nossos próprios clientes”. Atualmente, a receita da empresa está estruturada em 50% advinda de implantação de sites, 45% de manutenção corretiva e apenas 5% de projetos. “Uma das ações que já estão em curso é a ampliação da área de projetos. Vamos levar soluções ainda mais completas aos clientes e isso nos colocará em destaque, pois são raras as empresas no segmento que oferecem solução 360%”, diz.



Mais Notícias RTI



Solução permite identificar rompimentos de fibra óptica com mais rapidez

Tempo de investigação leva poucos segundos.

03/05/2024


ABNT publica nova norma de POLAN - redes ópticas passivas para redes locais

Documento refere-se à parte 5 da norma de cabeamento estruturado.

03/05/2024


Park Place adquire os serviços de manutenção multivendor da Unitech

Novo negócio forma um dos maiores provedores de serviço no segmento de data centers no Brasil.

03/05/2024