A DPR Telecomunicações acaba de anunciar sua expansão internacional, começando pela Colômbia. Nos planos de ampliação da atuação na América Latina, a DPR também terá como alvo o México, chegando aos EUA no segundo semestre de 2024. Vender soluções integradas, e não só componentes isolados, é uma das apostas da marca, que espera incrementar, no mínimo 25%, no faturamento do próximo ano com a nova vertical de atuação.
“O mercado americano precisa de qualidade, e não só de preço. Se conseguimos sobreviver no mercado brasileiro, onde alguns clientes querem só preço, nos EUA nossa vantagem competitiva é ainda maior”, afirma Vander Stephanin, vice-presidente da DPR.
“Outra diferença é que os Estados Unidos há muita rede subterrânea, que sofre menos impactos e tem um tempo de vida maior. Como, cada vez mais, se busca mais banda, existe uma limitação. É um grande momento para a fibra no país”, diz.
Para comandar o projeto de expansão internacional da marca, a DPR contratou o executivo Efraim Santos Filho como novo Diretor Comercial Latam. O engenheiro de telecomunicações carioca acumula mais de 40 anos de experiência no mercado nacional e internacional chega à empresa para estruturar os próximos passos da internacionalização da DPR.
A empresa leva ao exterior toda a sua gama de produtos, incluindo as evoluções tecnológicas anunciadas no ano passado, como a nova RCO-N ou Reserva de Cabos Ópticos, uma evolução tecnológica da antiga RCO10. O novo modelo possibilita aos clientes uma melhor organização dos cabos de rede, evitando a atenuação de sinal.
Mais Notícias RTI
Ferramenta realiza pesquisa avançada na Internet e dark web para detectar dados roubados e comprometidos.
22/04/2025
Evento acontecerá no dia 6 de maio no Meliá Ibirapuera Hotel, em São Paulo.
21/04/2025
Formulado à base de água e materiais orgânicos de nível alimentar, o Ecofire é compatível com sistemas de sprinklers e detectores existentes.
22/04/2025