A Solo Network, empresa de tecnologia com foco em serviços e soluções de TI, auxiliou a Sinqia na migração, consolidação e transformação digital de seus serviços através do Azure, da Microsoft.

Especializada em tecnologia para o setor financeiro, a Sinqia tem sustentado um crescimento anual de aproximadamente 26% nos últimos anos. Fundada em 1996, a companhia oferece soluções completas para bancos, fundos, previdências e consórcios. A dificuldade encontrada foi a complexidade da estrutura de data center, que gerava um alto custo de gestão e operação. Com isso, a Sinqia percebeu a necessidade de buscar uma solução para reduzir os custos com a nuvem e otimizar o consumo de cloud. 

Hoje a Sinqia conta com o apoio da Solo Network e Microsoft em relação ao futuro do negócio e recebe assistência para elaborar o roadmap dos produtos, com resolução rápida e eficiente de problemas. Isso proporcionou um ganho em termos de um novo ecossistema de parceiros.

Além disso, a parceria com Solo Network e Microsoft tem ajudado a Sinqia a reduzir seus custos com a nuvem, já que as equipes sempre sugerem maneiras de otimizar o consumo de cloud, como a redução de servidores fora do horário de expediente, por exemplo.

De acordo com Thiago Pereira, CIO da Sinqia, antes a estrutura de data center era muito complexa, gerando um alto custo de gestão e operação. “Por isso, tomamos a decisão de unificar em um único provedor e definir um parceiro. É importante destacar a palavra parceria, pois não buscávamos um fornecedor, mas uma empresa que nos apoiasse e nos ajudasse a impulsionar o negócio”, completa.

Os próximos passos da Sinqia em sua estratégia de nuvem envolvem a transição gradual do modelo PaaS - Plataforma como Serviço para o SaaS - Software como Serviço, para suportar sua aplicação e oferecer seu software aos clientes como serviço.



Mais Notícias RTI



Lenovo lança conceito de data center baseado em assinatura

Cobrança mensal considera o consumo de energia dos equipamentos.

11/08/2020


Câmara dos Deputados implanta DCIM da Specto em data center

Segundo a empresa, este é um dos maiores cases de DCIM no país.

10/08/2020


Próximo FTTH Meeting será de 18 a 20 de agosto

Conferência técnica de redes ópticas será 100% digital.

10/08/2020