Uma nova empresa de tecnologia, a Jump, de Campinas, SP, desenvolveu uma plataforma AIoT (do inglês Artificial Intelligence of Things) para ser incluída no portfólio de produtos agregados de provedores de Internet no mercado B2B. As soluções são voltadas para uso principalmente em clientes corporativos dos provedores, sejam concessionárias para medição de energia, água e gás até projetos especiais, como campos conectados e cidades inteligentes, assim como em indústrias e empresas de serviços.
“A tecnologia AIoT reúne em operação integrada a capacidade de reunir os dados da conectitividade via Internet das Coisas que, pela inteligência artificial, permitirão a predição dos dados futuros”, disse o CEO da Jump, José Luiz Pelosini (foto). Segundo ele, a partir do momento em que a AIoT é implantada, é possível agregar vários outros produtos, como soluções de cibersegurança, licenciamento de software, locação de hardware, outsourcing de TI e serviços de telecom.
De acordo com Pelosini, a meta é levar ao mercado soluções que auxiliem as empresas na redução de custos. “Dentro do mercado corporativo, empresas de todos os segmentos necessitam de algum tipo de automação e ganho de eficiência. Desta forma, nossa plataforma AIoT permite que dispositivos conectados à Internet possam se comunicar e trocar informações de forma autônoma e inteligente, sem a necessidade de intervenção humana”, disse.
Para a implantação dos sistemas, a Jump conta com parceiros nacionais e internacionais de tecnologias de sensores e outros equipamentos empregados na AIoT. Além de concessionárias e indústrias, há outros mercados corporativos na mira da solução, como bares e restaurantes e empresas de segurança. “Os provedores estão muito focados hoje em ofertas de produtos para o B2C, no varejo, mas há um grande potencial no B2B”, diz.
O CEO da Jump, José Luiz Pelosini, sócio-fundador da empresa, atuou durante 13 anos na Americanet nas funções de vice-presidente e diretor de telecom. Além disso, fez parte por oito anos do conselho da TelComp - Associação Brasileira das Prestadoras de Serviços de Telecomunicações Competitivas e atuou nas empresas IPCorp e Talktelecom.
Mais Notícias RTI
Brasil, Colômbia e Chile são os principais polos da região.
03/12/2024
Soluções são voltadas para para data centers e mercados industriais.
03/12/2024
Entre os temas, instalações de alto desempenho e segurança, como data centers.
03/12/2024