As expansões incluem nova infraestrutura de rede e de data centers, com o acréscimo de diversos data centers na América Latina que estarão interconectados às instalações atuais da Cirion, fornecendo maior redundância e capacidade de recuperação de desastres.

“Acreditamos no desenvolvimento das economias da região, através do apoio aos modelos de negócios digitais”, disse Facundo Castro, CEO da Cirion Technologies. Ao longo de 2022, as instalações de data center da Cirion em São Paulo, Buenos Aires (Argentina), Quito (Equador), Cali (Colômbia) e Lima (Peru) registraram um aumento de cerca de 12% em sua capacidade. Os planos de expansão continuam em 2023, com a construção de um novo data center na região de Quilicura, em Santiago (Chile), outra no distrito industrial de Macropolis, em Lurin (Peru) e um novo edifício em Cotia, São Paulo, além da expansão da capacidade instalada do data center do Rio de Janeiro. Juntos vão aumentar mais de 6 MW em 2023. Os data centers da Cirion estão implementando uma nova infraestrutura de monitoramento e serviços de controle e gestão enquanto oferecem aos clientes espaço adicional para armazenar servidores, dispositivos de rede e outros equipamentos de computação.

Em 2023, a Cirion lançará a nova solução Bare Metal Cloud, um serviço que oferece capacidade de computação automatizada, situada perto de grandes centros comerciais, para que as soluções das empresas se beneficiem de uma latência muito baixa. Inicialmente, a tecnologia estará disponível para os clientes em São Paulo a partir de março e Nordeste a partir de abril. E ao longo do ano estará disponível nos demais países da região.

Em relação à conectividade, a Cirion ampliou sua rede de fibra na América Latina através da implementação de 1187 quilômetros de fibra óptica, acrescentando 74 Tbit/s de capacidade às redes ópticas terrestres e aumentando a capacidade de peering, possibilitando trocas superiores a 27 Tbit/s com outros provedores. Em 2023, aumentará 23 TB de capacidade nos diversos segmentos dos cabos submarinos, elevando a rede submarina a uma capacidade total de 132 TB. Além disso, seis novos nodos foram acrescentados, somando-se aos mais de 700 da rede na América Latina, para oferecer mais serviços a mais usuários (cada nodo acrescentado representa um novo mercado).

Adicionalmente, a empresa anunciou que está investindo em arquitetura Ethernet de alta largura de banda para aprimorar as experiências em sua plataforma e fornecer serviços de Ethernet atualizados para mais de 14 cidades principais na América Latina e a expansão do serviço gerenciado SD-WAN, entregando às organizações redes e segurança em uma única solução convergente de alto valor agregado.



Mais Notícias RTI



Solução permite identificar rompimentos de fibra óptica com mais rapidez

Tempo de investigação leva poucos segundos.

03/05/2024


ABNT publica nova norma de POLAN - redes ópticas passivas para redes locais

Documento refere-se à parte 5 da norma de cabeamento estruturado.

03/05/2024


Park Place adquire os serviços de manutenção multivendor da Unitech

Novo negócio forma um dos maiores provedores de serviço no segmento de data centers no Brasil.

03/05/2024