A TOPdesk, empresa fornecedora de Service Desk e Enterprise Service Management, anunciou sua operação de data center no Brasil, em São Paulo.  Hospedada em ambiente Azure, da Microsoft, a operação de data center irá migrar gradativamente dos Estados Unidos para São Paulo, promovendo redução de latência, mais segurança, maior capacidade de processamento e armazenamento para recursos móveis, o que também auxiliará o atendimento.

A nova infraestrutura tem capacidade escalável, pois inicia com um grupo de SQL – Servidores de Aplicação, capazes de comportar 100 ambientes, e que está em expansão conforme o cronograma de migração for colocado em prática. O projeto utiliza tecnologias de machine learning, principalmente para a identificação de chamados por meio de palavras-chave.
“A operação de data center que ficava nos Estados Unidos e agora vem para São Paulo trará uma série de benefícios aos clientes no Brasil como tempo de resposta mais ágil devido à redução da latência, maior capacidade e flexibilidade, além de proporcionar uma experiência digital e de atendimento ainda melhores”, explica Guilherme Morais, líder de marketing da TOPdesk Brasil.



Mais Notícias RTI



Governo de Minas Gerais atrai R$ 23 milhões para data center em Varginha

Empresa de tecnologia Sourei vai ampliar sua operação com nova estrutura modular.

11/08/2025


Banpará avança na construção de novo data center

Equipamento deve ser entregue ainda este ano.

11/08/2025


Anatel aprova novas regras para certificação de produtos

Marketplaces, equipamentos recondicionados e data centers entram no radar regulatório.

11/08/2025