A TOPdesk, empresa fornecedora de Service Desk e Enterprise Service Management, anunciou sua operação de data center no Brasil, em São Paulo.  Hospedada em ambiente Azure, da Microsoft, a operação de data center irá migrar gradativamente dos Estados Unidos para São Paulo, promovendo redução de latência, mais segurança, maior capacidade de processamento e armazenamento para recursos móveis, o que também auxiliará o atendimento.

A nova infraestrutura tem capacidade escalável, pois inicia com um grupo de SQL – Servidores de Aplicação, capazes de comportar 100 ambientes, e que está em expansão conforme o cronograma de migração for colocado em prática. O projeto utiliza tecnologias de machine learning, principalmente para a identificação de chamados por meio de palavras-chave.
“A operação de data center que ficava nos Estados Unidos e agora vem para São Paulo trará uma série de benefícios aos clientes no Brasil como tempo de resposta mais ágil devido à redução da latência, maior capacidade e flexibilidade, além de proporcionar uma experiência digital e de atendimento ainda melhores”, explica Guilherme Morais, líder de marketing da TOPdesk Brasil.



Mais Notícias RTI



Way e TIM finalizam ativação 4G/LTE em 619 km de rodovias no Mato Grosso do Sul

Projeto envolveu a instalação de 54 torres e equipamentos em 700 MHz.

26/03/2024


Microsoft reúne mais de 3 mil clientes e desenvolvedores em São Paulo para discutir oportunidades da inteligência artificial

O Brasil é o único da América Latina a sediar o Microsoft AI Tour, realizado em vários países.

26/03/2024


Saint-Gobain renova a gestão de data center da América do Sul com Kyndryl

Objetivo é reduzir o consumo de recursos e modernizar operações de TI.

25/03/2024