A TOPdesk, empresa fornecedora de Service Desk e Enterprise Service Management, anunciou sua operação de data center no Brasil, em São Paulo.  Hospedada em ambiente Azure, da Microsoft, a operação de data center irá migrar gradativamente dos Estados Unidos para São Paulo, promovendo redução de latência, mais segurança, maior capacidade de processamento e armazenamento para recursos móveis, o que também auxiliará o atendimento.

A nova infraestrutura tem capacidade escalável, pois inicia com um grupo de SQL – Servidores de Aplicação, capazes de comportar 100 ambientes, e que está em expansão conforme o cronograma de migração for colocado em prática. O projeto utiliza tecnologias de machine learning, principalmente para a identificação de chamados por meio de palavras-chave.
“A operação de data center que ficava nos Estados Unidos e agora vem para São Paulo trará uma série de benefícios aos clientes no Brasil como tempo de resposta mais ágil devido à redução da latência, maior capacidade e flexibilidade, além de proporcionar uma experiência digital e de atendimento ainda melhores”, explica Guilherme Morais, líder de marketing da TOPdesk Brasil.



Mais Notícias RTI



ALLREDE incorpora mais cinco provedores no Centro-Oeste

Empresa alcança 152 mil clientes.

07/12/2021


OneX Data Centers do Brasil inaugura data center no Vale do Aço mineiro

Objetivo é prover serviços de nuvem.

07/12/2021


IProject apresenta dois novos produtos na ABRINT 2021

Com soluções inovadoras, a iProject TI chega à ABRINT com grandes novidades.

07/12/2021