A TOPdesk, empresa fornecedora de Service Desk e Enterprise Service Management, anunciou sua operação de data center no Brasil, em São Paulo.  Hospedada em ambiente Azure, da Microsoft, a operação de data center irá migrar gradativamente dos Estados Unidos para São Paulo, promovendo redução de latência, mais segurança, maior capacidade de processamento e armazenamento para recursos móveis, o que também auxiliará o atendimento.

A nova infraestrutura tem capacidade escalável, pois inicia com um grupo de SQL – Servidores de Aplicação, capazes de comportar 100 ambientes, e que está em expansão conforme o cronograma de migração for colocado em prática. O projeto utiliza tecnologias de machine learning, principalmente para a identificação de chamados por meio de palavras-chave.
“A operação de data center que ficava nos Estados Unidos e agora vem para São Paulo trará uma série de benefícios aos clientes no Brasil como tempo de resposta mais ágil devido à redução da latência, maior capacidade e flexibilidade, além de proporcionar uma experiência digital e de atendimento ainda melhores”, explica Guilherme Morais, líder de marketing da TOPdesk Brasil.



Mais Notícias RTI



Intelbras anuncia aquisição da catarinense Khomp

Empresa está investindo R$ 460 milhões para acelerar expansão nos próximos 18 meses.

12/04/2021


Link Cariri quer formar times de mulheres para instalação de fibra em campo

Serviços incluem suporte técnico e fusão de fibra.

12/04/2021


Lumiun desenvolve filtro de DNS para provedor em modelo SVA

Provedor pode oferecer ao assinante controle de acesso à Internet com benefícios fiscais.

12/04/2021