A TD Synnex no Brasil, distribuidora global de soluções de TI, anunciou que a sua parceira Hype Solutions, integradora com base em São Paulo, implementou a rede SD-WAN da Cisco, a rede Meraki, para aprimorar a conectividade, mobilidade e cibersegurança na Soufer Industrial, fabricante de produtos siderúrgicos. Dessa forma, terminou a discrepância entre o desempenho dos sistemas de TI na matriz e as demais unidades da empresa, verificada depois da instalação de tecnologia hiperconvergente no datacenter da Soufer, localizado na matriz, em São João da Boa Vista, SP. 

Projetos como esse nascem de iniciativas que envolvem o eficiente ecossistema montado pela TD Synnex, do qual a Hype Solutions faz parte como integradora, e que inclui fabricantes e clientes finais. A Hype e a Soufer foram apresentadas por meio de programa TD Synnex visando a geração de leads, que, de acordo com o CEO da Hype Solutions, João Paulo Wolf, “tem sido uma excelente porta de entrada para novos clientes, ajudado a aumentar a capilaridade comercial”. 

Em 2020, a Soufer ganhou uma infraestrutura hiperconvergente, também implementada pela Hype Solutions com tecnologia Cisco, tornando aplicações e processos mais rápidos. Para estender esse desempenho aos colaboradores nas demais unidades da empresa, em Cambuí, MG, em Pinheiral, RJ, e em sua outra unidade em São João da Boa Vista, a Soufer optou por uma rede SD-WAN.

O CEO conta que os desafios ligados à performance da rede e conectividade deram origem a questões de mobilidade e insatisfação por parte dos usuários. Além disso, completa o CEO da Hype Solutions, “identificamos que seria o momento, com a escalada, em todo o mundo, de ataques de ransomware, phishing, e outras ameaças à segurança, de reforçar a proteção à Soufer nesse novo projeto”.

Toda a rede foi projetada com equipamentos do portfólio Meraki. O processo de migração foi rápido, realizado em apenas um final de semana, quando todas as instalações da empresa e funcionários remotos – compreendendo aproximadamente 1500 dispositivos – foram conectados à nova rede.

André Martins, gerente de TI da Soufer, comenta que a empresa ganhou em eficiência e produtividade, incluindo a área de TI – pois sua equipe se liberou de questões de urgência e do esforço para a execução de tarefas manuais exigidas no antigo ambiente. Um exemplo desses ganhos: a configuração manual exigida à entrada de um novo funcionário levava no mínimo 20 minutos, contra segundos para integrá-lo à rede Meraki. Com a rede SD-WAN da Cisco, diminuiu pela metade a capacidade de banda contratada, obtendo uma performance melhor do que anteriormente. “Hoje tenho portão, alarme e câmera; antes, eu não tinha nem grade. Hoje tenho uma gestão ativa, com monitoramento e informações que nos fazem confiantes”, finaliza.



Mais Notícias RTI



Solução permite identificar rompimentos de fibra óptica com mais rapidez

Tempo de investigação leva poucos segundos.

03/05/2024


ABNT publica nova norma de POLAN - redes ópticas passivas para redes locais

Documento refere-se à parte 5 da norma de cabeamento estruturado.

03/05/2024


Park Place adquire os serviços de manutenção multivendor da Unitech

Novo negócio forma um dos maiores provedores de serviço no segmento de data centers no Brasil.

03/05/2024