O dr.consulta tem utilizado tecnologia desde a sua criação, em 2011, como ferramenta para promover mais acesso à saúde. Em um novo passo, a partir do aporte recebido na última rodada, a healthtech está destinando cerca de R$ 70 milhões nos próximos três anos para aprimorar a jornada dos pacientes.

Para 2023 estão previstos projetos que envolvem a unificação da jornada do paciente no site e aplicativo, a construção de uma nova plataforma proprietária para gestão de saúde com módulos para linhas de cuidado, ferramentas de inteligência artificial e otimização como gestão de estoques, compra de insumos, automatização de atividades, prevenção de turnover, além da evolução do prontuário eletrônico proprietário.

“Queremos levar a experiência de todos nossos colaboradores, corpo clínico e pacientes a um novo patamar. A partir do uso robusto de tecnologia de ponta, totalmente proprietária, que está sendo desenvolvida por nosso time, vamos oferecer soluções cada mais fáceis, intuitivas e que dão mais autonomia para quem a utiliza”, afirma Guilherme Kato (foto), CTO do dr.consulta.

Para 2023, o dr.consulta está preparando algumas mudanças e melhorias para os profissionais de saúde que atuam na empresa. “Vamos trazer a experiência mobile first, que antes se refletia apenas para nossos pacientes, para nosso corpo clínico. Estamos desenvolvendo um novo prontuário eletrônico e dashboard médico, funcionalidades de telemedicina e para o sistema de escalas médicas”, destaca Kato.

Para comportar todo o sistema operacional do dr.consulta nos próximos três anos, a healthtech abrirá cerca de 100 vagas para a área de tecnologia. Entre as especialidades há engenheiro de software, product manager, UX/UI, especialista em ciências de dados, analytics, especialista em cloud e infraestrutura de tecnologia.

“Já contamos com uma equipe de 100 profissionais especializados, e com essas novas contratações, teremos um time mais robusto e que poderá seguir em oferecer cada vez mais soluções que vão promover mais acesso à saúde de forma simples e prática”, complementa Kato.



Mais Notícias RTI



Solução permite identificar rompimentos de fibra óptica com mais rapidez

Tempo de investigação leva poucos segundos.

03/05/2024


ABNT publica nova norma de POLAN - redes ópticas passivas para redes locais

Documento refere-se à parte 5 da norma de cabeamento estruturado.

03/05/2024


Park Place adquire os serviços de manutenção multivendor da Unitech

Novo negócio forma um dos maiores provedores de serviço no segmento de data centers no Brasil.

03/05/2024