A MDA Telecom, uma indústria 100% nacional, no mercado desde 2014 com o fornecimento de peças plásticas e metálicas para a área de telecomunicações, com sede em Curitiba, PR, está se mudando para uma nova planta de 20 mil metros quadrados, quatro vezes maior que a estrutura atual, para abrigar a expansão da linha de produtos voltados para operadoras e provedores de Internet. A empresa comprou recentemente a operação comercial da TMM, de Santa Rita do Sapucaí, MG, fabricante de CTOs, e também fechou a compra de um fabricante de cabos drop e ASU do interior de São Paulo. “Ainda não podemos divulgar os detalhes pois estamos em fase final de contrato”, diz André Dias de Melo (foto), CEO da MDA Telecom.

Segundo ele, o objetivo é centralizar toda a produção em Curitiba, o que deve ocorrer até fevereiro de 2023. “Estamos apostando forte no mercado de fibra óptica”, diz. A MDA iniciou suas atividades com a linha de injeção e estamparia de peças plásticas, como SUPA, esticadores e suportes dielétricos. Depois expandiu para as ferragens e na sequência para a extrusão (cordoalhas, tubos espirais, fitas e fios).

Os cabos ópticos darão um novo impulso aos negócios. “Estimamos um crescimento no faturamento de duas a três vezes no próximo ano com a entrada dessa linha”, afirma. Para dar conta da expansão, a empresa está estruturando seus times de engenharia, qualidade, vendas e marketing, com a contratação de profissionais especializados do mercado. Atualmente a MDA conta com 150 colaboradores diretos e 140 indiretos.

A MDA é homologada e fornece para as principais operadoras de telecomunicações do país. Além das operadoras, a empresa quer fortalecer a presença no mercado de provedores e distribuidores e na América Latina. Hoje já atende com fornecimento contínuo para quatro países na América Latina e planeja expandir futuramente com uma fábrica nova em um desses países. “Nosso objetivo é nos transformar em uma das maiores fabricantes da América Latina, com uma gama completa de produtos, que vão desde plaquetas de identificação até ativos e materiais para 5G”, finaliza o CEO da MDA Telecom.



Mais Notícias RTI



Solução permite identificar rompimentos de fibra óptica com mais rapidez

Tempo de investigação leva poucos segundos.

03/05/2024


ABNT publica nova norma de POLAN - redes ópticas passivas para redes locais

Documento refere-se à parte 5 da norma de cabeamento estruturado.

03/05/2024


Park Place adquire os serviços de manutenção multivendor da Unitech

Novo negócio forma um dos maiores provedores de serviço no segmento de data centers no Brasil.

03/05/2024