Dando sequência à série de eventos online, a revista RTI vai promover, no dia 1 de julho, às 17h30 (horário de Brasília), o webinar ABNT NBR 16869-1:2020 - Cabeamento estruturado - Planejamento - Atualização e diretrizes da nova norma.

A live será conduzida por Paulo Marin, coordenador da Comissão de Estudo de Cabeamento de Telecomunicações, com a participação de dois membros da comissão de estudo da ABNT responsável pelo desenvolvimento da norma: Cátia Silene dos Santos, secretária da CE 003:046.005, e Jorge Domingues, da JJD Projetos. O objetivo do evento é discutir o escopo da nova norma brasileira de requisitos de planejamento para cabeamento estruturado e sua infraestrutura em suporte às normas desenvolvidas no âmbito da ABNT/Cobei. Serão apresentadas as práticas de instalação normalizadas, documentação de projeto, administração, ensaios e inspeção.

Os especialistas estarão disponíveis para tirar as dúvidas em uma sessão dinâmica e interativa.

A transmissão será feita ao vivo pelo YouTube. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo link http://oferta.arandanet.com.br/5o-webinar-rti.

Os webinars anteriores da série foram realizados no dia 2 de junho, com o tema ABNT NBR 14565:2019 - Atualizações e diretrizes da norma de cabeamento estruturado para edifícios comerciais, e no dia 16 de junho, com o tema ABNT NBR 16665:2019 – Atualizações e diretrizes da norma de cabeamento estruturado para data centers, também mediados por Paulo Marin. Os vídeos estão disponíveis para visualização no canal da Aranda Eventos no YouTube.



Mais Notícias RTI



EMAE investe R$ 25 milhões para atualizar parque tecnológico

Melhorias incluem infraestrutura de rede, cabeamento e data center.

04/05/2021


Algar Telecom e Coprel Telecom fecham parceria para ampliar capacidade de rede

Colaboração tem o objetivo de ganhar em escala e tempo de resposta na comunicação de dados.

03/05/2021


DWDM para provedores será tema de live na próxima quarta

Debate terá participação de especialistas do setor e será mediado por Ronaldo Couto.

03/05/2021