Dando sequência à série de eventos online, a revista RTI vai promover, no dia 1 de julho, às 17h30 (horário de Brasília), o webinar ABNT NBR 16869-1:2020 - Cabeamento estruturado - Planejamento - Atualização e diretrizes da nova norma.

A live será conduzida por Paulo Marin, coordenador da Comissão de Estudo de Cabeamento de Telecomunicações, com a participação de dois membros da comissão de estudo da ABNT responsável pelo desenvolvimento da norma: Cátia Silene dos Santos, secretária da CE 003:046.005, e Jorge Domingues, da JJD Projetos. O objetivo do evento é discutir o escopo da nova norma brasileira de requisitos de planejamento para cabeamento estruturado e sua infraestrutura em suporte às normas desenvolvidas no âmbito da ABNT/Cobei. Serão apresentadas as práticas de instalação normalizadas, documentação de projeto, administração, ensaios e inspeção.

Os especialistas estarão disponíveis para tirar as dúvidas em uma sessão dinâmica e interativa.

A transmissão será feita ao vivo pelo YouTube. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo link http://oferta.arandanet.com.br/5o-webinar-rti.

Os webinars anteriores da série foram realizados no dia 2 de junho, com o tema ABNT NBR 14565:2019 - Atualizações e diretrizes da norma de cabeamento estruturado para edifícios comerciais, e no dia 16 de junho, com o tema ABNT NBR 16665:2019 – Atualizações e diretrizes da norma de cabeamento estruturado para data centers, também mediados por Paulo Marin. Os vídeos estão disponíveis para visualização no canal da Aranda Eventos no YouTube.



Mais Notícias RTI



Com R$ 250 mil investidos, UFCA lançou PTT-Cariri

Projeto busca melhorar conexão de Internet do Cariri cearense e da própria instituição.

15/04/2024


TRE-PI moderniza infraestrutura de TI com data center contêiner

Órgão público investe também na arquitetura de dados hiperconvergente.

15/04/2024


Começa processo de ativação da infovia que conecta Belém a Macapá com fibra óptica

Plataforma levou 19 dias para instalar o cabeamento pelo leito de rios amazônicos, menos do que o previsto.

15/04/2024