A Celeti, fornecedora de hardware e serviços para provedores de Internet, vem desenvolvendo estratégias que buscam aumentar o leque de ofertas para que seus clientes possam avançar com serviços além da conectividade. Fundada em 2019, a empresa conta com cerca de 4500 provedores atendidos e mais de 70 colaboradores, tendo sede no Rio de Janeiro e três centros de distribuição e serviços em Santa Catarina, Espírito Santo e uma nova operação logística no Rio de Janeiro recém-inaugurada. Nos últimos anos, a Celeti apontou crescimento expressivo, ultrapassando a marca de R$ 200 milhões. “Um dos grandes diferenciais da companhia é a experiência de seus sócios na área de telecomunicações, que possuem grande visão no mercado de provedores. Com isso, temos no DNA o propósito de otimizar o atendimento das empresas independentes, além de democratizar o setor, dando suporte para que as de menor porte sejam mais competitivas diante dos grandes players”, diz o diretor de marketing Fabio Moreira.

Atuando em duas frentes de trabalho, a Celeti oferece formas facilitadas de compra de equipamentos para a banda larga e fibra óptica. Através de um fundo próprio FIDC registrado na B3, que conta com o aporte de investidores institucionais relevantes, a empresa oferece crédito na compra de equipamentos de rede. Para dar suporte às operações, são cerca de 30 profissionais no departamento financeiro, além de um database e uma metodologia de análise de crédito personalizada.

Recentemente, a companhia captou novos recursos para ampliar a oferta de equipamentos e softwares para infraestrutura de banda larga. Os recursos continuarão a ser usados para financiar a aquisição de infraestrutura tecnológica para os pequenos provedores, sendo que a Celeti anuncia o início do serviço de locação de equipamentos, com crédito de até R$ 1 milhão, dividido entre 24 e 36 meses para pagar. Além disso, com o compromisso de estimular a competitividade dessa comunidade, esses recursos também serão usados para apoiar em treinamentos e suporte para os empreendedores.

Além da venda de aparelhos, a Celeti estrutura uma nova frente, o Celeti Hub. A estratégia tem como objetivo ofertar serviços que agreguem valor a esses provedores, como o streaming, além de criar uma comunidade por meio da união de pequenos provedores para consolidação colaborativa nos setores de tecnologia, educação e profissionalização, descontos e compras, e marketing. “O mercado de streaming está crescendo exponencialmente. Para se ter um parâmetro, cerca de 65% dos adultos brasileiros têm, pelo menos, um serviço de streaming. É um valor bem acima da média global, que é de 56%, de acordo com o ‘relatório de adoção de Streaming Global’ da Finder. Ou seja, o streaming, somado a esses serviços financeiros, de gestão e de networking são um caminho chave para o futuro desse mercado”, destaca João Diniz, diretor comercial da empresa.

Atualmente, a Celeti já conta com parceiros em seu hub, como a Huawei, tendo conquistado os prêmios IP Partner e Gold Partner para esse segmento, no ano de 2021. “O mercado tem grande potencial. Queremos ofertar cada vez mais, serviços de ponta para as mais diversas regiões do país”, conclui o diretor de marketing.



Mais Notícias RTI



Lightera lança soluções ópticas para alta densidade

Empresa aposta em microcabos ultracompactos e DIOs de fusão massiva para atender novas demandas de conectividade.

09/09/2025


NextStream fortalece modelo híbrido de TI na América Latina com foco em colocation e infraestrutura dedicada 

Empresa de data centers aponta que a infraestrutura de TI se torna cada vez mais híbrida em tempos de hiperescala.

08/09/2025


Alares lança plataforma própria de streaming com mais de 70 canais

Alares Play, app desenvolvido em parceria com a Watch, inaugura uma nova era de entretenimento digital para os assinantes da operadora.

08/09/2025