A Comm, empresa que atua em diversas verticais de negócios no segmento de telecomunicações no Brasil, anuncia o projeto Terra Fibra. A marca Terra Conectada por Vivo Fibra foi desenvolvida pela companhia e, com previsão de alcançar 39 cidades ao longo dos próximos meses, a iniciativa desse método de comercialização de banda larga tem como foco as regiões do interior de São Paulo. Além disso, a meta até abril de 2023 é contar com aproximadamente 4000 km2 de rede construída, passando por centenas de domicílios

A Comm já está em diversas cidades, sendo que a última implementação do Terra Fibra aconteceu em Santa Rita Do Passa Quatro, SP. “Todo o projeto só foi possível pelo forte engajamento de nossos colaboradores. Atualmente, temos em torno de 300 profissionais dedicados, além de parceiros de negócios”, explica Mário Torres, diretor de operações e negócios da Comm.

Entre os benefícios do projeto com a Vivo, Torres destaca que uma das vantagens é que boa parte da rede é construída nos dutos da Telefônica. “Uma vez que a rede é subterrânea, ela está protegida contra possíveis rompimentos de cabos, por exemplo, além do desgaste de ficarem expostas ao tempo, no caso de redes aéreas. Com isso, temos uma rede com forte proteção e redundância, diminuindo o risco de acidentes na rede e quedas, o que impacta diretamente na experiência de clientes”, finaliza.



Mais Notícias RTI



Solução permite identificar rompimentos de fibra óptica com mais rapidez

Tempo de investigação leva poucos segundos.

03/05/2024


ABNT publica nova norma de POLAN - redes ópticas passivas para redes locais

Documento refere-se à parte 5 da norma de cabeamento estruturado.

03/05/2024


Park Place adquire os serviços de manutenção multivendor da Unitech

Novo negócio forma um dos maiores provedores de serviço no segmento de data centers no Brasil.

03/05/2024