A Revali, desenvolvedora de conectores, cordões ópticos e distribuidores gerais ópticos (DGOs), planeja transformar a sua sede em Campinas, SP, em uma fábrica para a produção de seus equipamentos até o final de 2022.

Com 450 m2, o local conta com um estoque de aproximadamente 200 m2. Hoje, a empresa terceiriza a fabricação, desenvolvendo internamente apenas os projetos dos equipamentos.

“O mercado está muito competitivo. Ao terceirizar um determinado processo, o fabricante arca com mais custos e precisa se adequar aos prazos de entrega estipulados pelo fornecedor”, explica Marco César de Lima, diretor operacional da Revali.

A nova empreitada é apenas mais um capítulo na história de reinvenções pela qual a Revali passou até aqui. Fundada oficialmente em 1995 com o nome de Revali Optoeletrônica, a empresa iniciou as suas atividades como representante de uma multinacional suíça do segmento de conectorização. Com o passar do tempo, a companhia percebeu que a evolução das tecnologias utilizadas nas telecomunicações era uma oportunidade para o desenvolvimento de dispositivos nacionais.

“Na época, os fornecedores de conectores eram quase todos estrangeiros. Isso fez com que desenvolvêssemos o primeiro DGO genuinamente nacional, com 36 fibras”, lembra o diretor.

Em 2010, a empresa passou a atender também o mercado de FTTH. Para isso, viajou à Coreia do Sul em busca de fornecedores para os conectores, único componente dos equipamentos que é importado. Atualmente, a peça é adquirida de um fabricante chinês.

Os principais destaques do portfólio Revali são a CTOI-120 e a STOH-3310. A primeira, uma caixa de terminação óptica interna, é voltada para a utilização de um PLC splitter 1:16 e apresenta características como fechamento por pressão, proteção contra corrosão, suporte de fixação por encaixe e saídas conectorizadas. Já a segunda, um sistema de terminação óptica horizontal, pode ser aplicada para emenda e distribuição de até 144 fibras em 3U e oferece painéis de distribuição internos, entradas de cabos traseiras e instalação em gabinetes de 19, 21” ou 23”.

Todos os equipamentos fabricados pela Revali são homologados pela Anatel e contam com assistência técnica e garantia. A empresa atende todo o Brasil por meio de sua sede.
 



Mais Notícias RTI



Com R$ 250 mil investidos, UFCA lançou PTT-Cariri

Projeto busca melhorar conexão de Internet do Cariri cearense e da própria instituição.

15/04/2024


TRE-PI moderniza infraestrutura de TI com data center contêiner

Órgão público investe também na arquitetura de dados hiperconvergente.

15/04/2024


Começa processo de ativação da infovia que conecta Belém a Macapá com fibra óptica

Plataforma levou 19 dias para instalar o cabeamento pelo leito de rios amazônicos, menos do que o previsto.

15/04/2024