A Agora, distribuidora de soluções de tecnologia e comunicação, anunciou um acordo de distribuição com a Positivo Servers & Solutions. Pela parceria comercial, a Agora passa a distribuir no Brasil o servidor de entrada Positivo Master TXE 3000, toda a linha Supermicro e o mini PC Positivo Servers & Solutions.

“Buscávamos um parceiro que fosse flexível comercialmente e possuísse um portfólio de soluções aderente às demandas dos canais e parceiros de negócios. Com a chegada dos produtos da Positivo Servers & Solutions no nosso portfólio de distribuição, teremos a oportunidade de entregar uma solução completa, ponta a ponta, para diversas demandas do mercado, como processamento e armazenamento de dados para soluções de vídeo monitoramento, IoT – Internet das Coisas, edge computing, 5G, cloud, entre outras, ajudando a tornar o Brasil um país mais conectado e inteligente”, comenta Severino Sanches, presidente da Agora.

A distribuidora irá trabalhar o desenvolvimento da marca inicialmente para a base de canais já consolidada. “Desenvolveremos a marca Positivo Servers & Solutions junto ao ecossistema de parceiros existente, pois temos um expressivo número de canais que atuam com as soluções de nosso portfólio. Vamos capacitar técnica e comercialmente os canais e mostrar a eles novas oportunidades de receita por meio do cross selling com as demais soluções”, aponta o presidente da distribuidora.



Mais Notícias RTI



Corredor bioceânico digital Brasil-Bolívia oferece nova opção de conectividade internacional

Rede terrestre de aproximadamente 4370 quilômetros de fibra óptica tem latência menor.

30/03/2026


BNDES libera financiamento de R$ 232,5 milhões para Modular Data Centers

Recurso será destinado à criação de propriedade intelectual e à aquisição de máquinas, equipamentos, serviços e materiais.

30/03/2026


Lightera e Viavi unem expertises para ampliar a inteligência no monitoramento de redes ópticas

Integração entre o sistema de monitoramento baseado em OTDR (ONMSi) e EyON permite identificação automática de falhas e redução do tempo de reparo.

30/03/2026