A Check Point Research, divisão de Inteligência em Ameaças da Check Point Software Technologies, divulgou dados atualizados sobre as tendências de invasões cibernéticas, a começar pelos ataques de ransomware que, agora, afetam uma em cada 40 organizações por semana, um aumento de 59% em relação ao período do ano anterior (uma em cada 64 organizações no segundo trimestre de 2021).

Outro destaque se refere aos três principais setores mais visados por ransomware no mundo, que são Governo/Militar, Educação/Pesquisa e Saúde. Além disso, as tensões geopolíticas mais relevantes, um aumento no trabalho e aprendizado remotos e a disposição das organizações em pagar resgates são fatores que afetaram o aumento de ataques.

Os pesquisadores também compartilharam as tendências de ataques cibernéticos em geral, incluindo aqueles por setor e região. O segundo trimestre de 2022 apresentou um pico histórico, em que os ataques cibernéticos globais aumentaram em 32% em comparação com o segundo trimestre de 2021, sendo que a média semanal por organização atingiu um pico de 1200 ataques.

Em relação às estatísticas sobre o Brasil, o levantamento da divisão CPR apontou que, em média, as organizações no país foram atacadas 1540 vezes semanalmente, um aumento de 46% comparado ao período do segundo trimestre de 2021.

Mais informações podem ser obtidas no site: https://bit.ly/3bcjBvK.



Mais Notícias RTI



TIM anuncia aquisição da I-Systems e reforça estratégia de banda larga

A I-Systems atua no setor de rede neutra de fibra óptica no mercado brasileiro.

12/02/2026


Frente Parlamentar Mista de Telecomunicações e Soluções Digitais celebra urgência para o PL do REDATA

Presidente da Frente destaca importância de incentivar a instalação de data centers no Brasil.

12/02/2026


ALGcompany lança programa global de canais com foco em tecnologia, capacitação e marketing hiperpersonalizado

A iniciativa abrange inicialmente os mercados do Brasil e da América Latina.

12/02/2026