A Scala Data Centers, plataforma de data centers hiperescaláveis, foi apontada como líder em Colocation no Brasil no estudo ISG Provider Lens 2022 - Next-Gen Private/Hybrid Cloud - Data Center Services & Solutions. Classificada no quadrante líder nesse segmento de mercado pelo terceiro ano consecutivo, a Scala ainda aprimorou sua posição em critérios de “Força Competitiva” e “Atratividade de portfólio”, em relação ao ano anterior.

A análise do ISG destaca aspectos importantes da estratégia comercial e operacional da Scala. O relatório aponta ainda a capacidade de construir data centers modulares em um espaço curto de tempo e o posicionamento estruturado para atendimento de projetos no longo prazo com mais de 1 milhão de metros quadrados em propriedades reservadas para futuros data centers.

A pesquisa ISG Provider Lens 2022 consiste em uma avaliação comparativa de fornecedores de serviços para o setor de tecnologia em quatro grupos: Colocation (em que a Scala Data Centers se insere); Grandes Contas de Serviços Gerenciados; Serviços Gerenciados de Médio Porte; e Hospedagem Gerenciada. Dentro de cada um deles, as empresas podem ser classificadas em uma entre quatro categorias: Leader, Product Challenger, Contender e Market Challenger.

Para Marcos Peigo, CEO da Scala, os resultados do ISG Provider Lens 2022 refletem o posicionamento acertado da companhia ao desenvolver capacidade sustentável focada em clientes hyperscale, de maneira flexível e customizada, usando inovação e sustentabilidade como pilares fundamentais. “A abordagem de construção múltipla da Scala introduziu o conceito de capacidade construída reservada, trazendo uma escala sem precedentes para o mercado latino-americano. Através de edificações exclusivas em nossos enormes campi ou em MiniPods FastDeploy dedicados em nossos sites edge, os clientes têm garantido entrada em novos mercados e crescimento sustentável para décadas”, afirma o executivo.

Pedro Bicudo Maschio, Consultor Executivo do ISG e que liderou a pesquisa, reitera que a flexibilidade da Scala para construir e entregar data centers customizados com base nas demandas de clientes é um diferencial. “Poucas empresas de colocation conseguem atender às necessidades de clientes como esses no mundo, já que demandam parceiros comprometidos e com capacidade de financiar o crescimento da infraestrutura, o que não é comum. Esse é outro aspecto em que a Scala se mostra atrativa para essas companhias”, diz o analista.



Mais Notícias RTI



Solução permite identificar rompimentos de fibra óptica com mais rapidez

Tempo de investigação leva poucos segundos.

03/05/2024


ABNT publica nova norma de POLAN - redes ópticas passivas para redes locais

Documento refere-se à parte 5 da norma de cabeamento estruturado.

03/05/2024


Park Place adquire os serviços de manutenção multivendor da Unitech

Novo negócio forma um dos maiores provedores de serviço no segmento de data centers no Brasil.

03/05/2024