A Philips Healthcare, com ajuda da Engetel, implantou o EcoStruxure Building Operation, solução colaborativa de IoT – Internet das Coisas da Schneider Electric, com o objetivo de tornar suas instalações sustentáveis, aumentar a produtividade e proporcionar um ambiente confortável aos seus ocupantes.

A partir da tecnologia, a Philips Healthcare iniciou o monitoramento, controle e realização de atividades rotineiras por meio de pré-agendamentos, de acordo com suas necessidades. Além disso, com o sistema integrado, começou a fazer, em tempo real, a medição de energia, do nível de consumo de água e reservatórios, supervisionar as condições de higiene dos filtros e das torres de ar condicionado. Consequentemente, passou a ter custos de operação mais eficientes, reduzindo o consumo no sistema de ar condicionado em cerca de 27% e o gasto mensal energético de toda a instalação em 15%.

“O software permite acompanhar e intervir nos diversos departamentos a partir de uma única tela, que apresenta os dados em tempo real. Além disso, o sistema atende as normas relativas aos riscos ergonômicos, controlando a umidade do ar, mantendo a temperatura entre 20oC e 23oC e monitorando o nível de CO2 para que as pessoas não sofram com a perda de concentração, fato comum em ambientes fechados”, comenta Alessandro Bianchini, coordenador de facilities & EHS da Philips Healthcare.

Com o EcoStruxure Building Operation, a Philips Healthcare realiza o controle da qualidade do ar no interior do edifício por meio de um sistema de ventilação natural controlada. O equipamento também fornece um sistema de gerenciamento de alarmes, filtros de ar e bombas de abastecimento, com orientações de procedimento, notificações por e-mail e reconhecimento de falhas. A ferramenta conta ainda com controle de iluminação integrado ao BMS - Building Management System, que pode ser acessado via tela gráfica.

“O EcoStruxure Building Operation destaca-se pela uma arquitetura escalável, segura e global que torna todos os tipos de edifícios inteligentes. Depois de sua implementação, executada junto ao parceiro EcoXpert, houve melhoria nos KPIs de qualidade do ar e na manutenção do edifício para uma fácil gestão”, afirma Augusto Magalhães, chefe de produto de digital building da Schneider Electric.



Mais Notícias RTI



Solução permite identificar rompimentos de fibra óptica com mais rapidez

Tempo de investigação leva poucos segundos.

03/05/2024


ABNT publica nova norma de POLAN - redes ópticas passivas para redes locais

Documento refere-se à parte 5 da norma de cabeamento estruturado.

03/05/2024


Park Place adquire os serviços de manutenção multivendor da Unitech

Novo negócio forma um dos maiores provedores de serviço no segmento de data centers no Brasil.

03/05/2024