O AngoNAP, data center da Angola Cables na Praia do Futuro, em Fortaleza, CE, acaba de receber formalmente a certificação Tier III – Design Documents, emitida pelo Uptime Institute. Com isso, a unidade passar a ser a única de Fortaleza certificada Tier III, estando também em fase de aprovação do Tier III – Facility.

O Tier III atesta a qualidade de um data center e valida todas as informações e documentos relacionados à infraestrutura física das instalações de Fortaleza, como adequadas aos critérios exigidos para garantir o mais elevado nível de disponibilidade de serviço. A certificação chega no momento em que o AngoNAP completa um ano de atividades operacionais.

Inaugurado em abril de 2019, o data center soma 3 mil metros quadrados de área útil, com área total de 9 mil metros quadrados. A instalação tem capacidade de redundância de energia de 12,5 MVA e atualmente possui 1000 racks escaláveis, oferecendo disponibilidade de serviço de 99,98%.

A instalação é o principal ponto de interconexão para a região e compõe o complexo de cabos submarinos de fibra óptica SACS – South Atlantic Cable System e o Monet. “O certificado, como o concedido pelo Uptime Institute à Angola Cables para o data center AngoNAP, coloca nossas infraestruturas a um nível de excelência e qualidade de serviço ao cliente que nos deixa muito orgulhosos. É um reconhecimento de que estamos equiparados às mais avançadas empresas de telecom para fornecer serviços de hospedagem, conexões de baixa latência com maior capacidade de transmissão e armazenamento de dados em um ambiente confiável e altamente estável”, explica António Nunes, CEO da Angola Cables.



Mais Notícias RTI



China fecha acordo para instalação de fábrica de equipamentos de fibra óptica no Piauí

Memorando de entendimentos foi assinado entre a Investe Piauí, C-Data e Ora Telecom.

15/09/2025


G3 Telecom investe em modernização de rede e data center

Provedor do Piauí usa soluções da Fibracem para dobrar quantidade de clientes até 2026.

15/09/2025


Solução para Garantir Disponibilidade de Redes

A proposta da Techenabler para empresas, operadoras e ISPs na América Latina

16/09/2025