O AngoNAP, data center da Angola Cables na Praia do Futuro, em Fortaleza, CE, acaba de receber formalmente a certificação Tier III – Design Documents, emitida pelo Uptime Institute. Com isso, a unidade passar a ser a única de Fortaleza certificada Tier III, estando também em fase de aprovação do Tier III – Facility.

O Tier III atesta a qualidade de um data center e valida todas as informações e documentos relacionados à infraestrutura física das instalações de Fortaleza, como adequadas aos critérios exigidos para garantir o mais elevado nível de disponibilidade de serviço. A certificação chega no momento em que o AngoNAP completa um ano de atividades operacionais.

Inaugurado em abril de 2019, o data center soma 3 mil metros quadrados de área útil, com área total de 9 mil metros quadrados. A instalação tem capacidade de redundância de energia de 12,5 MVA e atualmente possui 1000 racks escaláveis, oferecendo disponibilidade de serviço de 99,98%.

A instalação é o principal ponto de interconexão para a região e compõe o complexo de cabos submarinos de fibra óptica SACS – South Atlantic Cable System e o Monet. “O certificado, como o concedido pelo Uptime Institute à Angola Cables para o data center AngoNAP, coloca nossas infraestruturas a um nível de excelência e qualidade de serviço ao cliente que nos deixa muito orgulhosos. É um reconhecimento de que estamos equiparados às mais avançadas empresas de telecom para fornecer serviços de hospedagem, conexões de baixa latência com maior capacidade de transmissão e armazenamento de dados em um ambiente confiável e altamente estável”, explica António Nunes, CEO da Angola Cables.



Mais Notícias RTI



Com R$ 250 mil investidos, UFCA lançou PTT-Cariri

Projeto busca melhorar conexão de Internet do Cariri cearense e da própria instituição.

15/04/2024


TRE-PI moderniza infraestrutura de TI com data center contêiner

Órgão público investe também na arquitetura de dados hiperconvergente.

15/04/2024


Começa processo de ativação da infovia que conecta Belém a Macapá com fibra óptica

Plataforma levou 19 dias para instalar o cabeamento pelo leito de rios amazônicos, menos do que o previsto.

15/04/2024