Um software voltado para o gerenciamento do consumo de energia de empilhadeiras elétricas usadas para a movimentação de cargas em parques fabris como moldes para transformação de resinas termoplásticas e big bags, por exemplo, foi desenvolvido pela Perfect Charging, divisão de negócios da empresa de origem austríaca Fronius, com unidade em São Bernardo do Campo (SP).
.png)
Denominado i-Spot Calculator Smart, o programa computacional é parte de uma plataforma virtual que já conta com recursos que permitem a realização do cálculo do consumo de energia de frotas de empilhadeiras. O sistema é composto por ferramentas para análise de custos operacionais, supervisão do processo de carregamento de baterias, entre outros.
O cálculo é executado com base no consumo de energia dos equipamentos, em tarifas e conforme a quantidade de carregamentos feitos em determinados períodos de tempo. De acordo com informações da empresa, o cálculo também é baseado no tempo de carregamento disponível e em despesas relacionadas a equipamentos voltados para operações de intralogística, como custos com manutenção.
O sistema fornece dados que podem contribuir para a tomada de decisão no que diz respeito à adoção de estratégias que visem à redução de custos com energia elétrica, conforme comentou Mariana Kroker, gerente da unidade Perfect Charging da Fronius do Brasil: “as ferramentas digitais permitem a identificação de oportunidades para gerar economia para cada ano de operação, bem como avaliar os custos totais de propriedade ao longo de cinco anos”.
A plataforma i-Spot pode ser acessada por meio de computadores in loco e/ou tablets e smartphones. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 3563-3800 ou pelo e-mail vendas.carregadores@fronius.com.
Imagem: Fronius
Mais notícias da área:
Desafios da atualidade estarão em pauta na K 2022
Empresa de tecnologia para o setor de moldes inicia atividades na Região Sul
#EficiênciaEnergética #Fronius #Software #PI
Mais Notícias RTI
A Chem-trend anunciou um novo agente de purga que reduz o tempo de setup em trocas de cor e elimina depósitos de carbono nos processos de produção de filmes cast.
04/11/2025
Spin off do Grupo Solvay, a belga Syensqo anunciou o lançamento de uma linha de compostos poliméricos para a fabricação de tubos flexíveis corrugados.
04/11/2025
A fabricante norte-americana de compostos de polietileno com ligações cruzadas (XLPE) usados em revestimentos de fios e cabos inaugurou uma fábrica no México e vai intensificar o comércio desses materiais no Brasil. As novas estratégias na América Latina foram anunciadas por executivos da empresa na feira Wire Brasil 2025.
04/11/2025