O governo do Paraná vai ampliar o acesso à Internet no estado e aprimorar a qualidade da conexão oferecida à rede pública de ensino com a aquisição de 23,5 mil pontos de acesso da CommScope.

Segundo Marcelo Oliveira, diretor de vendas da CommScope no Brasil para essa linha de produtos, a estrutura vai beneficiar cerca de 2 mil escolas e mais de 900 mil alunos em todo o estado do Paraná, permitindo que estudantes e professores tenham acesso aos programas lançados recentemente pela gestão estadual e que dependem de conexão à Internet, como o EduTech, e disciplinas como Inglês, Robótica, Redação e Matemática Gamificada.

“Estamos investindo em infraestrutura para oferecer uma conexão de alta qualidade, com todas as escolas conectadas”, afirma o secretário de Estado da Educação e do Esporte do Paraná, Renato Feder. Foram utilizados pontos de acesso CommScope Ruckus modelos R320 e R350, APs internos compactos que trazem a tecnologia de otimização de performance patenteada.

“O principal desafio nesse projeto foi o tamanho da rede, que precisava ter capacidade de suportar cerca de 600 mil usuários simultâneos, pois o governo do Paraná teve a preocupação positiva de buscar uma solução capaz de suportar a ampliação da rede”, destaca Oliveira.

Para esse projeto, a CommScope contou com seu parceiro de negócios Seger Technology, empresa que conta com engenheiros especializados em desenho de solução e consultoria técnica certificada. “Questões como facilidade de instalação, escalabilidade e qualidade dos equipamentos foram essenciais para a escolha da solução que foi fornecida ao governo do Paraná”, destaca Denilson Izepe, diretor comercial da Seger.



Mais Notícias RTI



China fecha acordo para instalação de fábrica de equipamentos de fibra óptica no Piauí

Memorando de entendimentos foi assinado entre a Investe Piauí, C-Data e Ora Telecom.

15/09/2025


G3 Telecom investe em modernização de rede e data center

Provedor do Piauí usa soluções da Fibracem para dobrar quantidade de clientes até 2026.

15/09/2025


Solução para Garantir Disponibilidade de Redes

A proposta da Techenabler para empresas, operadoras e ISPs na América Latina

16/09/2025