O governo do Paraná vai ampliar o acesso à Internet no estado e aprimorar a qualidade da conexão oferecida à rede pública de ensino com a aquisição de 23,5 mil pontos de acesso da CommScope.

Segundo Marcelo Oliveira, diretor de vendas da CommScope no Brasil para essa linha de produtos, a estrutura vai beneficiar cerca de 2 mil escolas e mais de 900 mil alunos em todo o estado do Paraná, permitindo que estudantes e professores tenham acesso aos programas lançados recentemente pela gestão estadual e que dependem de conexão à Internet, como o EduTech, e disciplinas como Inglês, Robótica, Redação e Matemática Gamificada.

“Estamos investindo em infraestrutura para oferecer uma conexão de alta qualidade, com todas as escolas conectadas”, afirma o secretário de Estado da Educação e do Esporte do Paraná, Renato Feder. Foram utilizados pontos de acesso CommScope Ruckus modelos R320 e R350, APs internos compactos que trazem a tecnologia de otimização de performance patenteada.

“O principal desafio nesse projeto foi o tamanho da rede, que precisava ter capacidade de suportar cerca de 600 mil usuários simultâneos, pois o governo do Paraná teve a preocupação positiva de buscar uma solução capaz de suportar a ampliação da rede”, destaca Oliveira.

Para esse projeto, a CommScope contou com seu parceiro de negócios Seger Technology, empresa que conta com engenheiros especializados em desenho de solução e consultoria técnica certificada. “Questões como facilidade de instalação, escalabilidade e qualidade dos equipamentos foram essenciais para a escolha da solução que foi fornecida ao governo do Paraná”, destaca Denilson Izepe, diretor comercial da Seger.



Mais Notícias RTI



Com novos projetos e alta conectividade, Ascenty mira no Nordeste

Multinacional cresce com data center em Fortaleza.

22/04/2024


EVEO expande data center com infraestrutura de nuvem

Site, que fica em Fortaleza, visa atender todo o Nordeste.

22/04/2024


Blue Marine completa instalação de tronco principal da malha óptica submarina da bacia de Santos

Previsão é de que a implementação de todo o projeto seja concluída até o segundo semestre de 2024.

22/04/2024