Com o aumento da demanda de largura de banda, provedores de Internet que já tinham a plataforma DWDM em suas operações ativaram novos canais de transmissão nos sistemas ópticos e outros que ainda não usavam passaram a considerar o investimento. Para debater as expectativas de mercado e apresentar as tendências e novidades da tecnologia, a Multilaser PRO e fabricante chinesa ZTE realizarão, no dia 18 de maio, às 17 horas, o webinar Inspire the digital world – A evolução do DWDM para os provedores do Brasil.

As duas empresas são parceiras no mercado de provedores na oferta de tecnologias GPON, XGS-PON e DWDM, que foi incorporada ao portfólio de transmissão da Multilaser há alguns anos. “Com tecnologia avançada e robustez, os equipamentos dessa linha já são utilizados nos mais diversos clientes ao redor do mundo. Essa aliança visa contar com toda a logística de distribuição local da Multilaser para se posicionarem no mercado com maior excelência”, informam as empresas.

O dinamismo do mercado de provedores requer evolução constante nas redes de transporte. A busca por robustez na rede é um acelerador para a migração de sistemas de alta capacidade, mais consistentes e flexíveis. As tecnologias oferecem recursos como gerenciamento remoto inteligente com acesso facilitado, empregando soluções como WASON, ROADM, CFD e ferramentas de suporte como OSA e OTDR já embarcados.

O webinar reunirá os principais executivos das duas empresas:

O evento será transmitido ao vivo pelo YouTube no canal da Aranda Eventos. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo link https://www.multilaserpro.com.br/dwdmwebinar.



Mais Notícias RTI



Com R$ 250 mil investidos, UFCA lançou PTT-Cariri

Projeto busca melhorar conexão de Internet do Cariri cearense e da própria instituição.

15/04/2024


TRE-PI moderniza infraestrutura de TI com data center contêiner

Órgão público investe também na arquitetura de dados hiperconvergente.

15/04/2024


Começa processo de ativação da infovia que conecta Belém a Macapá com fibra óptica

Plataforma levou 19 dias para instalar o cabeamento pelo leito de rios amazônicos, menos do que o previsto.

15/04/2024