A Confederação Nacional da Indústria (CNI) divulgou que o ramo de produtos de limpeza, perfumaria e higiene pessoal, expressivo consumidor de embalagens plásticas, e o de produtos de borracha, consumidor de elastômeros, foram apontados como os mais otimistas em relação ao Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI), mensurado entre março e abril de 2022.

A pesquisa realizada recentemente pela entidade mostrou que no caso do segmento de produtos de borracha o indicador passou de 53,7 pontos computados no mês anterior para 59,3 pontos em abril, ao passo que a pontuação do ramo de produtos de limpeza, perfumaria e higiene pessoal neste mesmo período passou de 53,4 para 58,8. Também foram divulgados dados referentes ao ICEI da área de metalurgia, cujos pontos chegaram a 58,3 este mês.
Em comunicado à imprensa, foi informado que a pesquisa contou com a participação de 2.229 empresas. De acordo com a instituição, elas se dividiram em 887 de pequeno porte, 830 de médio porte e 512 de grande porte. Marcelo Azevedo, gerente de análise econômica da CNI, comentou mais sobre este assunto: “não estamos falando de um otimismo desmedido. Possivelmente, há uma reavaliação dos riscos e incertezas trazidos pela nova onda de Covid-19 no início do ano, assim como pelo conflito entre Ucrânia e Rússia. Isso trouxe algum alívio para as expectativas em abril”.
Mais informações podem ser obtidas aqui.
Imagem: Pixabay
Conteúdo relacionado:
Programa federal vai incentivar investimentos privados em reciclagem
Indústria inteligente não é só tecnologia e dados
#ICEI #Indústria #PI
Mais Notícias RTI
A Chem-trend anunciou um novo agente de purga que reduz o tempo de setup em trocas de cor e elimina depósitos de carbono nos processos de produção de filmes cast.
04/11/2025
Spin off do Grupo Solvay, a belga Syensqo anunciou o lançamento de uma linha de compostos poliméricos para a fabricação de tubos flexíveis corrugados.
04/11/2025
A fabricante norte-americana de compostos de polietileno com ligações cruzadas (XLPE) usados em revestimentos de fios e cabos inaugurou uma fábrica no México e vai intensificar o comércio desses materiais no Brasil. As novas estratégias na América Latina foram anunciadas por executivos da empresa na feira Wire Brasil 2025.
04/11/2025