No dia 11 de maio, o Instituto de Embalagens (São Paulo, SP) vai realizar o curso “Embalagens Flexíveis”, reunindo especialistas do setor para uma série de palestras especiais, no Senai de Barueri (SP). Em formato híbrido (presencial e on-line), o evento reunirá convidados para tratar dos desafios do mercado de embalagens flexíveis para atender às demandas de sustentabilidade em mercados da Europa, Japão, Sudeste Asiático e Brasil.

 

Dentre os palestrantes convidados estão Guido Aufdemkamp, diretor executivo da Flexible Packaging Europe (FPE), Yoshiyuki (Yoshi) Yamanaka, head da Toyobo e Rogério Mani, presidente da Associação Brasileira da Indústria de Embalagens Plásticas Flexíveis (ABIEF).

 

Leitores da revista Plástico Industrial têm 10% de desconto na inscrição, que pode ser feita aqui. Utilize o cupom EMBALAGENS10.


 

Foto: DepositPhotos


 

Conteúdo relacionado:

Aumenta o faturamento do setor de embalagens flexíveis

Stand up pouch biodegradável

 

#InstitutodeEmbalagens   #Embalagensflexíveis

 



Mais Notícias RTI



Unipac inicia fabricação local de embalagens em MG

A empresa iniciou a fabricação por sopro de embalagens de 20 litros para defensivos agrícolas na cidade de Uberaba.

26/05/2026


Stadler registra aumento da procura por sistemas de triagem

Proximidade da entrada em vigor do Decreto 12.688, que regulamenta o uso de conteúdo reciclado em embalagens, fez aumentar a procura por sistemas de triagem automatizada.

27/05/2026


Competitividade na ferramentaria será abordada em workshop

A TopSolid’Brazil vai realizar um workshop no ENAFER e debaterá o impacto da integração digital e competitividade na ferramentaria.

26/05/2026