A diretoria da Associação Brasileira de Polímeros (ABPol) anunciou recentemente que o Congresso Brasileiro de Polímeros (CBPol), evento bienal organizado pela associação, terá sua próxima edição ministrada presencialmente em Joinville (SC).

 

De acordo com informações constantes no site da ABPol e de um portal online, o 17º Congresso Brasileiro de Polímeros acontecerá em outubro de 2023 na cidade de Joinville (SC), cidade que recebeu este mês a Interplast 2022, o primeiro grande evento presencial do setor do plástico após um longo período de restrições desde o início da pandemia.

 

A última edição do evento, em 2021, também contou com a participação de pesquisadores, estudantes e entidades de outros países e ocorreu no formato online devido às restrições causadas pela Covid-19. Em breve a associação disponibilizará mais informações.

Foto: crystal710, via Pixabay



Mais Notícias RTI



Afinko passa a oferecer treinamentos online gravados

Nova modalidade de cursos sobre temas do setor de plásticos foi lançada pela Afinko, os quais já estão disponíveis para comercialização.

24/02/2026


Curso gratuito terá como temas as blendas e os compósitos termoplásticos

O Conselho Regional de Química IV Região/SP vai realizar em março um curso online sobre o desenvolvimento de blendas e compósitos termoplásticos.

24/02/2026


Congresso sobre PLA terá nova edição na Alemanha

Em junho acontece de modo híbrido o 9o Congresso Mundial de PLA, evento que terá o poli(ácido láctico) (PLA) como tema central.

24/02/2026