A Stefanini Scala, venture do Grupo Stefanini especializada em soluções como inteligência artificial, analytics e integração, firmou parceria com a Cloudera, empresa de nuvem de dados corporativos sediada nos EUA e com escritórios em todo o mundo. O objetivo é ampliar o portfólio da Stefanini Scala, com produtos e serviços de consultoria Cloudera para a nova plataforma na nuvem de dados CDP – Cloudera Data Plataform, entregando mais agilidade e flexibilidade dentro do contexto de transformação digital. O CDP foi lançado pela Cloudera em outubro de 2019.

A Cloudera foi criada em 2008 por executivos que atendiam empresas como Google, Yahoo!, Oracle e Facebook. A fim de acelerar a inovação de gerenciamento de dados da classe empresarial, em 2018, a Cloudera e a Hortonworks, distribuições comerciais do Hadoop, firmaram um acordo para uma fusão de suas operações. O Hadoop é uma plataforma open source de software em Java de computação distribuída voltada para clusters e processamento de grandes volumes de dados, ou seja, big data.

“Com essa importante parceria, e nossos experts no tema de governança de dados, queremos compor soluções ainda mais robustas para oferecer a setores que trabalhem com uma quantidade significativa de dados como telecomunicações, energy e utilities, finanças, seguros, manufatura, saúde, entre outros”, afirma Mirna Machado, diretora de Produtos da Stefanini Scala.



Mais Notícias RTI



Scala Data Centers, Lightera e Nokia realizam o primeiro teste com fibra de núcleo oco na América Latina

Testes no campus Tamboré da Scala comprovaram a redução de latência em cerca de 32%.

11/11/2025


Envolve destaca certificações de segurança e desempenho para data centers modulares e salas seguras

Empresa nacional reforça credibilidade ao seguir normas rigorosas de resistência ao fogo, proteção e estanqueidade.

11/11/2025


Leistung apresenta UPS modulares suíços da Centiel para suportar cargas de IA em data centers

Sistemas descentralizados oferecem alta resiliência e eficiência energética para lidar com picos de demanda das cargas com GPU.

11/11/2025