A IPv7, empresa de engenharia, auditoria e gestão de redes multisserviços, de Cachoeirinha, RS, anunciou a aquisição da divisão de NOC/NIS – Network Intelligent Service da Matrix, de Belo Horizonte, MG. A transação foi concluída em fevereiro de 2022, mas as negociações iniciaram em junho de 2021.

A IPv7 presta serviços de desenvolvimento de projetos, estudos mercadológicos, operações assistidas, auditoria independente e due diligence. “Desde 2018, somos a única empresa na América Latina com esse escopo de atuação com a certificação internacional de qualidade ISO 9001:2015”, diz Droander Martins, CEO da IPv7.

Segundo ele, a tendência é a consolidação de todo o ecossistema do setor de TI/telecom. “Quem está neste mercado cedo ou tarde acabará tendo a oportunidade de comprar, vender ou fundir suas operações. Nós nos posicionamos como compradores e a negociação com a Matrix é sem dúvida a maior das três transações já feitas pelo nosso grupo. Não descartamos novas aquisições no futuro, porém qualquer movimento será para fortalecer com serviços recorrentes”, diz.

Com essa aquisição, a IPv7 objetiva oferecer um serviço diferenciado para os mais de 1500 clientes atuais e para os novos. O serviço, batizado de NIIS-IPv7 – Network and Infrastructure Intelligence Services, irá utilizar o know-how dos times das duas operações, que agora ultrapassam a casa dos 100 colaboradores, a infraestrutura e a plataforma tecnológica de software para oferecer monitoramento, suporte e documentação de redes de core, além de toda a infraestrutura óptica (rede física).

Segundo Carlos Eduardo Bampi, COO da IPv7, o NIIS foi criado para suprir uma grande carência no mercado de serviços capazes de unir a parte lógica e física da rede. “Provedores de Internet, fundos de investimento, operadoras e consolidadores do setor estão demandando esse tipo de serviço, especialmente pela presença de redes neutras e 5G”, diz.

A Matrix optou pela venda da unidade NIS para fortalecer a unidade de negócios de software. “Mas a condição era que a venda fosse feita para uma empresa que seguiria o legado do atendimento e padrão de qualidade para a carteira de clientes conquistados em mais de 10 anos de atuação no mercado de serviços”, afirma Pablo Cotta, CBO da Matrix do Brasil.

Atualmente o NIS comprado da Matrix fica em Belo Horizonte, mas uma estrutura espelho está em construção na IPv7 na matriz gaúcha, que servirá como redundância para manter a disponibilidade dos serviços. Os valores da venda não foram divulgados.



Mais Notícias RTI



Com novos projetos e alta conectividade, Ascenty mira no Nordeste

Multinacional cresce com data center em Fortaleza.

22/04/2024


EVEO expande data center com infraestrutura de nuvem

Site, que fica em Fortaleza, visa atender todo o Nordeste.

22/04/2024


Blue Marine completa instalação de tronco principal da malha óptica submarina da bacia de Santos

Previsão é de que a implementação de todo o projeto seja concluída até o segundo semestre de 2024.

22/04/2024