A SAP, companhia especializada em software de negócios baseado em nuvem, expandiu a capacidade de seus data centers com soluções CommScope. Com o projeto, a SAP pretende sustentar o seu crescimento com uma estratégia de infraestrutura padronizada capaz de suportar uma implantação rápida de maior eficiência e adaptabilidade global.

“Precisávamos repensar como planejamos, projetamos e implantamos nossos data centers, começando pela infraestrutura”, explica Jurgen Burkhardt, diretor mundial da SAP para a área de data centers. O resultado dessa análise foi a escolha da CommScope para ajudá-los nessa tarefa.

A abordagem adotada tira proveito dos benefícios inerentes do cabeamento estruturado, que garantem consistência e desempenho, e permitem que a SAP cresça rapidamente. Além da arquitetura de cabeamento estruturado, o projeto tinha que garantir disponibilidade de classe IV, a maior flexibilidade de projeto possível, pronto para suportar o futuro com velocidades mais altas e gerenciamento descentralizado fora de banda.

Trabalhando juntos, os engenheiros da SAP e da CommScope desenvolveram um sistema inovador, em um projeto construído utilizando padrões globais de cabeamento de data center. Ele apresenta conexões cruzadas MDA redundantes e um design de cabeamento que suporta diferentes densidades de porta dos switches spine, possibilitando que várias linhas de negócios da SAP (LOBs) rodem no mesmo rack.



Mais Notícias RTI



Scala Data Centers obtém aprovação do plano diretor do Campus Tamboré

Parceria com a Prefeitura de Barueri marca nova fase de expansão com foco em infraestrutura urbana, sustentabilidade e inclusão digital.

04/11/2025


Nutanix lança no Brasil soluções para “fábricas de IA” com foco em soberania de dados

Novos recursos integram governança, liberdade de escolha e parceria com a NVIDIA para acelerar a adoção de IA corporativa.

04/11/2025


Anatel lança white paper sobre o papel estratégico dos data centers no ecossistema digital brasileiro

Documento sistematiza estudos e debates conduzidos pelo conselheiro Alexandre Freire.

04/11/2025