A SonicWall disponibilizou o Relatório SonicWall de Ameaças Cibernéticas 2022. O documento semestral expõe uma ascensão meteórica e constante com 623,3 milhões de ataques globalmente. Quase todas as ameaças monitoradas aumentaram em 2021. Isso inclui ransomware, ameaças criptografadas, malware na IoT – Internet das Coisas e cryptojacking.

“Quanto mais a dependência da informação tecnológica aumenta, mais os ataques cibernéticos tornam-se atrativos e potencialmente desastrosos”, afirma Bill Conner, presidente e CEO da SonicWall. “Ter informações seguras em um mundo sem limites é uma tarefa quase impossível. Trata-se de um trabalho ingrato, principalmente porque as fronteiras das organizações estão se expandindo constantemente, aumentando o uso de endpoints e de redes sem limites”, completa.

Essa realidade se reflete também no Brasil e na América Latina. “A acelerada digitalização da economia da nossa região aumentou, também, a superfície de ataques”, observa Arley Brogiato, diretor da SonicWall América Latina. O Relatório SonicWall de Ameaças Cibernéticas 2021 revela que o Brasil, com mais de 33 milhões de tentativas de invasões, é o quarto país a mais sofrer ataques de ransomware. “Estamos atrás somente dos EUA, da Alemanha e do Reino Unido”, alerta.

O Brasil também se destaca como um grande alvo de malware. Houve um crescimento de 61% nesse quesito. Em 2020, o país sofreu 130.759.116 ataques desse tipo. Em 2021, essa marca subiu para 210.710.247. “Esses números revelam que o Brasil está constantemente sob ataque. Isso é feito por meio do uso de diferentes estratégias criminosas. Para vencer esse quadro, é necessário somar as mais avançadas soluções de segurança digital ao contínuo investimento na transformação da cultura das empresas”, finaliza Brogiato.

O Relatório SonicWall de Ameaças Cibernéticas 2022 pode ser consultado pelo link: https://bit.ly/35lca1W.



Mais Notícias RTI



China fecha acordo para instalação de fábrica de equipamentos de fibra óptica no Piauí

Memorando de entendimentos foi assinado entre a Investe Piauí, C-Data e Ora Telecom.

15/09/2025


G3 Telecom investe em modernização de rede e data center

Provedor do Piauí usa soluções da Fibracem para dobrar quantidade de clientes até 2026.

15/09/2025


Solução para Garantir Disponibilidade de Redes

A proposta da Techenabler para empresas, operadoras e ISPs na América Latina

16/09/2025