A SonicWall disponibilizou o Relatório SonicWall de Ameaças Cibernéticas 2022. O documento semestral expõe uma ascensão meteórica e constante com 623,3 milhões de ataques globalmente. Quase todas as ameaças monitoradas aumentaram em 2021. Isso inclui ransomware, ameaças criptografadas, malware na IoT – Internet das Coisas e cryptojacking.

“Quanto mais a dependência da informação tecnológica aumenta, mais os ataques cibernéticos tornam-se atrativos e potencialmente desastrosos”, afirma Bill Conner, presidente e CEO da SonicWall. “Ter informações seguras em um mundo sem limites é uma tarefa quase impossível. Trata-se de um trabalho ingrato, principalmente porque as fronteiras das organizações estão se expandindo constantemente, aumentando o uso de endpoints e de redes sem limites”, completa.

Essa realidade se reflete também no Brasil e na América Latina. “A acelerada digitalização da economia da nossa região aumentou, também, a superfície de ataques”, observa Arley Brogiato, diretor da SonicWall América Latina. O Relatório SonicWall de Ameaças Cibernéticas 2021 revela que o Brasil, com mais de 33 milhões de tentativas de invasões, é o quarto país a mais sofrer ataques de ransomware. “Estamos atrás somente dos EUA, da Alemanha e do Reino Unido”, alerta.

O Brasil também se destaca como um grande alvo de malware. Houve um crescimento de 61% nesse quesito. Em 2020, o país sofreu 130.759.116 ataques desse tipo. Em 2021, essa marca subiu para 210.710.247. “Esses números revelam que o Brasil está constantemente sob ataque. Isso é feito por meio do uso de diferentes estratégias criminosas. Para vencer esse quadro, é necessário somar as mais avançadas soluções de segurança digital ao contínuo investimento na transformação da cultura das empresas”, finaliza Brogiato.

O Relatório SonicWall de Ameaças Cibernéticas 2022 pode ser consultado pelo link: https://bit.ly/35lca1W.



Mais Notícias RTI



Com R$ 250 mil investidos, UFCA lançou PTT-Cariri

Projeto busca melhorar conexão de Internet do Cariri cearense e da própria instituição.

15/04/2024


TRE-PI moderniza infraestrutura de TI com data center contêiner

Órgão público investe também na arquitetura de dados hiperconvergente.

15/04/2024


Começa processo de ativação da infovia que conecta Belém a Macapá com fibra óptica

Plataforma levou 19 dias para instalar o cabeamento pelo leito de rios amazônicos, menos do que o previsto.

15/04/2024