A Sophos, empresa especializada em cibersegurança, anunciou planos para um data center em São Paulo. O novo espaço, previsto para maio deste ano, utilizará um site da AWS e está sendo planejado para permitir que as organizações cumpram leis e normas rígidas de soberania de dados, que são cada vez mais exigidas para setores bancários, governamentais e outros serviços de mercado fortemente regulamentados. A iniciativa expandirá a base da empresa, que conta com data centers nos Estados Unidos, Canadá, Irlanda, Alemanha, Japão e Austrália.

“Trabalhamos para ajudar empresas de diversos tamanhos a atender aos requisitos regulatórios para armazenar dados no país, à medida que as organizações adotam rapidamente SaaS - Softwares como Serviço, nuvem e serviços hospedados. Não ter o controle correto sobre dados e a conformidade adequada pode custar muito para as companhias, e a Sophos reconhece a necessidade global de aderir a mudanças rápidas de acesso e armazenamento de dados”, explica Raja Patel, vice-presidente sênior de produtos da Sophos. “À medida que as empresas avançam tecnicamente na segurança cibernética, elas devem saber que fornecedores e provedores de soluções seguem as regulamentações de sua região à risca”, completa.

O novo data center também fornecerá às organizações a capacidade de armazenar, gerenciar e acessar dados localmente a partir do Sophos Central, plataforma de gerenciamento de nuvem que suporta o portfólio de soluções e serviços de cibersegurança de próxima geração da empresa.

“O objetivo da Sophos com o novo data center é responder a uma necessidade crítica do mercado de soluções de soberania de dados no Brasil, que tem requisitos regulatórios rígidos”, diz Oscar Chavez-Arrieta, vice-presidente da Sophos na América Latina. “A empresa está passando por um momento de alta demanda e crescimento no Brasil e em toda a América Latina, e investimentos significativos estão planejados para expandir e abordar de forma abrangente as regulações regionais de dados, incluindo a LGPD - Lei Geral de Proteção de Dados brasileira e os regulamentos do Padrão Complementar NC-14. Esses investimentos não apenas permitirão que as organizações hospedem dados na região para atender à conformidade, mas também agregarão capacidade para crescimento futuro”, finaliza.



Mais Notícias RTI



China fecha acordo para instalação de fábrica de equipamentos de fibra óptica no Piauí

Memorando de entendimentos foi assinado entre a Investe Piauí, C-Data e Ora Telecom.

15/09/2025


G3 Telecom investe em modernização de rede e data center

Provedor do Piauí usa soluções da Fibracem para dobrar quantidade de clientes até 2026.

15/09/2025


Solução para Garantir Disponibilidade de Redes

A proposta da Techenabler para empresas, operadoras e ISPs na América Latina

16/09/2025