A Compostos do Brasil (Cotia, SP) estabeleceu uma parceria com a fornecedora de poliuretano termoplástico (TPU) Miracll (China) para distribuição local dos seus produtos no mercado brasileiro.

 

Linha de TPU chega a Brasil a partir de parceria entre empresas do Brasil e da China

 

De acordo com informações da companhia brasileira, o seu portfólio de produtos passou a contar com a linha de TPUs à base de poliéster Mirathane. Ela é composta por séries de materiais que apresentam propriedades como boa resistência à abrasão, à hidrólise e à ação de agentes químicos, bem como resistência à radiação UV e boa transparência.

 

Poliuretanos termoplásticos passaram a ser comercializados no Brasil

 

Os TPUs são indicados para a fabricação de capas para celulares e tablets, por exemplo, além de tubos e mangueiras, fios e cabos, solado de calçados, calçados especiais, correias, entre outros. Ainda segundo a empresa brasileira, os clientes também poderão contar com serviços de consultoria técnica local. 

 

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail contato@compostos.com.br.


 

Imagens: Compostos do Brasil


 

Conteúdo relacionado:

Ficha técnica com as principais características, aplicações e propriedades do poliuretano (PU)

Fibra de carbono de base biológica

 

#CompostosdoBrasil #Miracll #TPU #Plástico



 



Mais Notícias RTI



Adirplast analisa impacto da reforma tributária no setor de resinas plásticas

Encontro reuniu empresas associadas à Adirplast e especialistas do setor jurídico, com o objetivo de debater as consequências diretas da mudança fiscal no setor de plásticos.

16/09/2025


PET reciclado. Os desafios do mercado europeu.

Maior disponibilidade, redução da demanda e complexidade regulatória compõem o atual cenário do mercado europeu de PET reciclado.

16/09/2025


Multipet amplia a produção de sopradoras

Mercado aquecido especialmente pelas empresas de água mineral levou a fabricante paranaense a aumentar a oferta de máquinas, com destaque para o modelo totalmente elétrico com capacidade de até 18 mil garrafas/hora.

09/09/2025