Poucos meses depois de somar os ativos de quatro provedores com atuação no Centro-Oeste para formar a ALLREDE Telecom, sediada em Goiânia, GO, a empresa anuncia agora a incorporação de mais cinco operações no Distrito Federal, que juntas contam com uma carteira de 82 mil clientes em Brasília e cidades satélites. Somados os esforços, a ALLREDE alcança o número total de 152 mil clientes e cerca de 1000 colaboradores.

As empresas incorporadas são a Logtel, Ti5 Telecom, Skill.Net, OBTI e K&G, que iniciaram operação na região por volta de 2006. Os valores envolvidos não foram divulgados. Alguns proprietários assumirão diretorias na ALLREDE.

“Com presença em mais de 70 municípios, interligados por um backbone óptico de mais de 6500 km de alta capacidade, a ALLREDE se posiciona como braço de consolidação do mercado de telecomunicações na região Centro-Oeste”, diz Vinicius Borges (foto), CEO da ALLREDE.

A ALLREDE Telecom nasceu a partir da soma dos ativos de quatro provedores: Via Telecom, Ligo, Unilink e Infortek, com uma cobertura que se estende em 46 municípios pelo Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Distrito Federal, Goiás e Triângulo Mineiro. O processo de fusão levou 14 meses e teve o início da gestão compartilhada em junho.

Segundo o CEO, a ALLREDE se prepara para lançar novos produtos que complementam com sua malha de rede, e abre atuação em novos municípios já no início de 2022. “Para o próximo ano, os números vão aumentar ainda mais. A companhia caminha com seu plano de expansão no crescimento orgânico e segue com a estratégia de aquisições de outras operações”, finaliza.



Mais Notícias RTI



Com R$ 250 mil investidos, UFCA lançou PTT-Cariri

Projeto busca melhorar conexão de Internet do Cariri cearense e da própria instituição.

15/04/2024


TRE-PI moderniza infraestrutura de TI com data center contêiner

Órgão público investe também na arquitetura de dados hiperconvergente.

15/04/2024


Começa processo de ativação da infovia que conecta Belém a Macapá com fibra óptica

Plataforma levou 19 dias para instalar o cabeamento pelo leito de rios amazônicos, menos do que o previsto.

15/04/2024