Poucos meses depois de somar os ativos de quatro provedores com atuação no Centro-Oeste para formar a ALLREDE Telecom, sediada em Goiânia, GO, a empresa anuncia agora a incorporação de mais cinco operações no Distrito Federal, que juntas contam com uma carteira de 82 mil clientes em Brasília e cidades satélites. Somados os esforços, a ALLREDE alcança o número total de 152 mil clientes e cerca de 1000 colaboradores.

As empresas incorporadas são a Logtel, Ti5 Telecom, Skill.Net, OBTI e K&G, que iniciaram operação na região por volta de 2006. Os valores envolvidos não foram divulgados. Alguns proprietários assumirão diretorias na ALLREDE.

“Com presença em mais de 70 municípios, interligados por um backbone óptico de mais de 6500 km de alta capacidade, a ALLREDE se posiciona como braço de consolidação do mercado de telecomunicações na região Centro-Oeste”, diz Vinicius Borges (foto), CEO da ALLREDE.

A ALLREDE Telecom nasceu a partir da soma dos ativos de quatro provedores: Via Telecom, Ligo, Unilink e Infortek, com uma cobertura que se estende em 46 municípios pelo Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Distrito Federal, Goiás e Triângulo Mineiro. O processo de fusão levou 14 meses e teve o início da gestão compartilhada em junho.

Segundo o CEO, a ALLREDE se prepara para lançar novos produtos que complementam com sua malha de rede, e abre atuação em novos municípios já no início de 2022. “Para o próximo ano, os números vão aumentar ainda mais. A companhia caminha com seu plano de expansão no crescimento orgânico e segue com a estratégia de aquisições de outras operações”, finaliza.



Mais Notícias RTI



Naxi lança planos de Internet de até 6 Gbit/s para clientes residenciais

Provedor de Jaraguá do Sul utiliza tecnologia XGS-PON da Venko Networks.

14/01/2022


Santa Catarina terá programa para levar fibra óptica ao meio rural

Investimentos previstos são de R$ 100 milhões nos próximos dois anos.

14/01/2022


Scala Data Centers inicia construção simultânea de dois data centers no Brasil

Sites entrarão em operação ainda em 2022.

18/01/2022