A Mhnet Telecom, empresa catarinense que oferece serviços de banda larga via fibra óptica, telefonia fixa, TV por assinatura e telefonia móvel, assume o controle da FuturaSC, provedor com atuação em Chapecó, Palmitos, Caibi, Riqueza, Cunhataí, São Carlos e Cunha Porã.

Presente em 150 municípios em Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná, Mato Grosso do Sul e São Paulo, a incorporação da FuturaSC amplia a capilaridade da empresa. 

“Esse crescimento é um resultado de um movimento de expansão orgânica e inorgânica que inclui, mais recentemente, a inauguração da operação em Caxias do Sul, RS, e a incorporação de 15 provedores nos últimos dois anos”, diz Patrick Canton, CEO da Mhnet Telecom.

“Para garantir a qualidade dessas ampliações de atendimento, possuímos uma infraestrutura de cabeamento em fibra óptica que supera 25 mil km de rede. Isso possibilita que os clientes sejam facilmente incorporados às nossas bases. Entraremos em municípios relevantes para a região, onde a FuturaSC já atuava com um market share expressivo, superior a 60% em cidades como Palmitos, Caibi e Riqueza. Além disso, esses movimentos de fusões empresariais são fundamentais para a preparação de uma Oferta Pública Inicial (IPO) nos próximos anos”. 

Já para a Giovana Giacomolli, sócia-administradora da FuturaSC, a venda foi motivada pela alta competitividade do segmento, diversificação e fornecimento de novos serviços e a possibilidade de expansão para outras regiões: “Assim como existe a motivação de mercado, a negociação com a Mhnet Telecom também é interessante do ponto de vista cultural. Além de ser uma das melhores empresas do Brasil, nasceu no mesmo berço que a FuturaSC, é de nossa região”. 



Mais Notícias RTI



Com R$ 250 mil investidos, UFCA lançou PTT-Cariri

Projeto busca melhorar conexão de Internet do Cariri cearense e da própria instituição.

15/04/2024


TRE-PI moderniza infraestrutura de TI com data center contêiner

Órgão público investe também na arquitetura de dados hiperconvergente.

15/04/2024


Começa processo de ativação da infovia que conecta Belém a Macapá com fibra óptica

Plataforma levou 19 dias para instalar o cabeamento pelo leito de rios amazônicos, menos do que o previsto.

15/04/2024