A Scala Data Centers, plataforma de data centers hiperescaláveis sustentáveis fundada pela DigitalBridge, holding de investimentos em infraestrutura digital, anuncia uma parceria estratégica com o provedor global de bare metal cloud Maxihost.

A plataforma de nuvem bare metal da Maxihost permite implementação rápida, com alto desempenho de forma segura e contínua, oferecendo facilidade de manutenção por meio da combinação de servidores dedicados, processadores de última geração e automação baseada em software. A Scala foi selecionada pela Maxihost para ampliar a sua capacidade de infraestrutura, atualmente situada em seu DC MH1, localizado em São Paulo.

“O DC MH1 está atingindo a capacidade máxima e precisávamos garantir uma infraestrutura que pudesse acompanhar o nosso rápido crescimento. Assim, a parceria com a Scala proporciona um ambiente de escalabilidade, qualidade e segurança, garantindo a perenidade do negócio no longo prazo”, explica Guilherme Soubihe Alberto, CEO da Maxihost. Segundo o executivo, a Maxihost atende clientes com presença global em diversos segmentos, como games, CDN, VPN, comunicação, streaming e integradores, que exigem alto processamento, baixa latência e agilidade.

A Scala posiciona-se como um trusted advisor e vê sua infraestrutura como uma extensão dos ambientes de seus clientes. “Nós habilitamos uma plataforma robusta de data center que garante a personalização de infraestrutura necessária, em linha com um compromisso de longo prazo no fornecimento de conectividade, segurança e energia, permitindo à Maxihost dimensionar corretamente suas necessidades futuras”, afirma Cleber Braz, Vice-Presidente de Business Development e Customer Services da Scala.

Os clientes da Scala que procuram utilizar nuvem, edge e outros aplicativos sensíveis à latência agora podem ter acesso direto ao hardware dedicado líder da indústria e recursos bare metal da Maxihost, já que a iniciativa posiciona a empresa como o parceiro de bare metal no ecossistema da Scala.

O novo ambiente MH2 da Maxihost será implantado no data center SP2 da Scala, localizado em São Paulo. Um anel de fibra óptica será estabelecido para conectar o MH2 à instalação MH1 existente da Maxihost (6 km de distância), garantindo conectividade, redundância e baixa latência entre os locais, além do aproveitamento do backbone de fibra.

O MH2 terá uma potência inicial de quase 2 MW. O contrato visa a apoiar a expansão futura da Maxihost no ambiente da Scala, com 100% de fornecimento de energia renovável e certificada via RECs, que são emitidos pelo The International REC Standard Foundation.



Mais Notícias RTI



Way e TIM finalizam ativação 4G/LTE em 619 km de rodovias no Mato Grosso do Sul

Projeto envolveu a instalação de 54 torres e equipamentos em 700 MHz.

26/03/2024


Microsoft reúne mais de 3 mil clientes e desenvolvedores em São Paulo para discutir oportunidades da inteligência artificial

O Brasil é o único da América Latina a sediar o Microsoft AI Tour, realizado em vários países.

26/03/2024


Saint-Gobain renova a gestão de data center da América do Sul com Kyndryl

Objetivo é reduzir o consumo de recursos e modernizar operações de TI.

25/03/2024