A Scala Data Centers, plataforma de data centers hiperescaláveis sustentáveis fundada pela DigitalBridge, holding de investimentos em infraestrutura digital, anuncia uma parceria estratégica com o provedor global de bare metal cloud Maxihost.

A plataforma de nuvem bare metal da Maxihost permite implementação rápida, com alto desempenho de forma segura e contínua, oferecendo facilidade de manutenção por meio da combinação de servidores dedicados, processadores de última geração e automação baseada em software. A Scala foi selecionada pela Maxihost para ampliar a sua capacidade de infraestrutura, atualmente situada em seu DC MH1, localizado em São Paulo.

“O DC MH1 está atingindo a capacidade máxima e precisávamos garantir uma infraestrutura que pudesse acompanhar o nosso rápido crescimento. Assim, a parceria com a Scala proporciona um ambiente de escalabilidade, qualidade e segurança, garantindo a perenidade do negócio no longo prazo”, explica Guilherme Soubihe Alberto, CEO da Maxihost. Segundo o executivo, a Maxihost atende clientes com presença global em diversos segmentos, como games, CDN, VPN, comunicação, streaming e integradores, que exigem alto processamento, baixa latência e agilidade.

A Scala posiciona-se como um trusted advisor e vê sua infraestrutura como uma extensão dos ambientes de seus clientes. “Nós habilitamos uma plataforma robusta de data center que garante a personalização de infraestrutura necessária, em linha com um compromisso de longo prazo no fornecimento de conectividade, segurança e energia, permitindo à Maxihost dimensionar corretamente suas necessidades futuras”, afirma Cleber Braz, Vice-Presidente de Business Development e Customer Services da Scala.

Os clientes da Scala que procuram utilizar nuvem, edge e outros aplicativos sensíveis à latência agora podem ter acesso direto ao hardware dedicado líder da indústria e recursos bare metal da Maxihost, já que a iniciativa posiciona a empresa como o parceiro de bare metal no ecossistema da Scala.

O novo ambiente MH2 da Maxihost será implantado no data center SP2 da Scala, localizado em São Paulo. Um anel de fibra óptica será estabelecido para conectar o MH2 à instalação MH1 existente da Maxihost (6 km de distância), garantindo conectividade, redundância e baixa latência entre os locais, além do aproveitamento do backbone de fibra.

O MH2 terá uma potência inicial de quase 2 MW. O contrato visa a apoiar a expansão futura da Maxihost no ambiente da Scala, com 100% de fornecimento de energia renovável e certificada via RECs, que são emitidos pelo The International REC Standard Foundation.



Mais Notícias RTI



China fecha acordo para instalação de fábrica de equipamentos de fibra óptica no Piauí

Memorando de entendimentos foi assinado entre a Investe Piauí, C-Data e Ora Telecom.

15/09/2025


G3 Telecom investe em modernização de rede e data center

Provedor do Piauí usa soluções da Fibracem para dobrar quantidade de clientes até 2026.

15/09/2025


Solução para Garantir Disponibilidade de Redes

A proposta da Techenabler para empresas, operadoras e ISPs na América Latina

16/09/2025