A TIM e a Energisa, cliente corporativo da operadora, acabam de levar conectividade ao extremo Norte do país. A Vila Restauração, localizada na Reserva Extrativista do Alto Juruá, a 490 km de Rio Branco, AC, foi escolhida para receber a primeira antena 4G da TIM na região. A iniciativa faz parte de uma série de melhorias que já estão em andamento, e que contará também com obras de instalação de usina solar para armazenamento e geração de energia pela Energisa.

Situada a 70 km de Marechal Thaumaturgo e com acesso somente fluvial, a Vila Restauração tem aproximadamente 200 famílias e acesso à energia elétrica por apenas quatro horas por dia. Levar energia limpa, com a utilização de painéis solares, permite não só aumentar consideravelmente a autonomia e a disponibilidade de energia para a cidade, como também viabiliza a implantação de uma estrutura de serviço 4G na região.

Presente em mais de 4400 cidades e com o compromisso público de cobrir todos os municípios do Brasil com o serviço até 2023, a TIM criou o programa Sky Coverage, que permite implementar cobertura 4G, inclusive em áreas mais distantes, onde há déficit de infraestrutura de rede elétrica, oferecendo soluções sustentáveis, acessíveis e de baixo custo.

Para Marco Di Costanzo, diretor de engenharia da TIM Brasil, a empresa acredita no potencial de transformação do projeto Sky Coverage, especialmente na forma como impacta positivamente a qualidade de vida dos moradores da Vila Restauração. “Foram 105 toneladas de materiais e 93 dias de trabalho em conjunto com os parceiros para executar esse projeto tão desafiador, especialmente no que diz respeito à logística e transporte”, diz.



Mais Notícias RTI



Com novos projetos e alta conectividade, Ascenty mira no Nordeste

Multinacional cresce com data center em Fortaleza.

22/04/2024


EVEO expande data center com infraestrutura de nuvem

Site, que fica em Fortaleza, visa atender todo o Nordeste.

22/04/2024


Blue Marine completa instalação de tronco principal da malha óptica submarina da bacia de Santos

Previsão é de que a implementação de todo o projeto seja concluída até o segundo semestre de 2024.

22/04/2024