Os materiais plásticos não vivem hoje os seus melhores dias em termos de popularidade, mas é difícil negar que eles têm sido fundamentais para a evolução das condições de vida e para o desenvolvimento tecnológico.

 

Vantagens e desvantagens do seu uso podem ser colocadas na balança, mas ao final será difícil concluir que esses materiais são responsáveis apenas por desastres ambientais.

 

Visitar a página do Museu Alemão do Plástico (Deutsches Kunststoffe Museum) pode ajudar nessa reflexão, além de promover um passeio perla história recente do desenvolvimento da indústria. E, consequentemente, do modo de vida de praticamente toda a humanidade.

No link Ícones de Plástico, por exemplo, é possível viajar no tempo com as aplicações em setores como mobiliário, telefonia, utensílios domésticos e moda, entre outros assuntos, enquanto na seção Exposição, alguns objetos datados permitem vislumbrar como os materiais poliméricos vêm revolucionando hábitos e costumes desde o início do século XX.


 

Ah, mas está tudo em alemão! Relaxe, acione o tradutor do seu navegador e aproveite!




 

#DeutschesKunststoffeMuseum #MuseuAlemãodoPlástico



Mais Notícias RTI



Novo agente de purga para extrusão de filmes

A Chem-trend anunciou um novo agente de purga que reduz o tempo de setup em trocas de cor e elimina depósitos de carbono nos processos de produção de filmes cast.

04/11/2025


Syensqo anuncia novo material para tubos flexíveis

Spin off do Grupo Solvay, a belga Syensqo anunciou o lançamento de uma linha de compostos poliméricos para a fabricação de tubos flexíveis corrugados.

04/11/2025


Sāco vai aumentar produção de compostos de XLPE na América Latina

A fabricante norte-americana de compostos de polietileno com ligações cruzadas (XLPE) usados em revestimentos de fios e cabos inaugurou uma fábrica no México e vai intensificar o comércio desses materiais no Brasil. As novas estratégias na América Latina foram anunciadas por executivos da empresa na feira Wire Brasil 2025.

04/11/2025