A startup Addvance desenvolveu um sistema de identificação de pessoas e controle de acesso com o intuito de reduzir custos operacionais e automatizar a gestão de hotéis. Com o sistema, o hóspede pode fazer check-in pelo celular, chegar ao hotel e ir diretamente até a porta do quarto para abri-la com o próprio aparelho. A abertura da porta por smartphone pode ser feita por aproximação ou bluetooth. Outras possibilidades de acesso são por senha ou reconhecimento facial.

Desenvolvido com apoio do PIPE – Programa Pesquisa Inovativa em Pequenas Empresas, o sistema também pode ser empregado na porta principal da recepção, garagem e elevador dos hotéis, dispensando a necessidade de recepcionistas e permitindo ao hóspede atuar de forma independente.

 “Temos uma inovação mundial. Uma tecnologia que torna os hotéis, principalmente os pequenos e médios, mais competitivos, uma vez que a mão de obra torna o custo fixo do negócio alto”, afirma Rony Stefano, um dos sócios da Addvance.

“Nossa principal vantagem é termos conseguido juntar vários sistemas em uma mesma plataforma e oferecer uma solução única. Temos tanto o software quanto o hardware”, diz Felipe Pirotta, sócio e engenheiro da Addvance.

Além da plataforma digital, a inovação também engloba a fabricação dos próprios dispositivos eletrônicos que são instalados nas portas onde o sistema eletrônico vai operar. Apesar de parte do material ser importado, a montagem de boa parte dos dispositivos é feita no Brasil, a um custo menor.



Mais Notícias RTI



TIM anuncia aquisição da I-Systems e reforça estratégia de banda larga

A I-Systems atua no setor de rede neutra de fibra óptica no mercado brasileiro.

12/02/2026


Frente Parlamentar Mista de Telecomunicações e Soluções Digitais celebra urgência para o PL do REDATA

Presidente da Frente destaca importância de incentivar a instalação de data centers no Brasil.

12/02/2026


ALGcompany lança programa global de canais com foco em tecnologia, capacitação e marketing hiperpersonalizado

A iniciativa abrange inicialmente os mercados do Brasil e da América Latina.

12/02/2026