A startup Addvance desenvolveu um sistema de identificação de pessoas e controle de acesso com o intuito de reduzir custos operacionais e automatizar a gestão de hotéis. Com o sistema, o hóspede pode fazer check-in pelo celular, chegar ao hotel e ir diretamente até a porta do quarto para abri-la com o próprio aparelho. A abertura da porta por smartphone pode ser feita por aproximação ou bluetooth. Outras possibilidades de acesso são por senha ou reconhecimento facial.

Desenvolvido com apoio do PIPE – Programa Pesquisa Inovativa em Pequenas Empresas, o sistema também pode ser empregado na porta principal da recepção, garagem e elevador dos hotéis, dispensando a necessidade de recepcionistas e permitindo ao hóspede atuar de forma independente.

 “Temos uma inovação mundial. Uma tecnologia que torna os hotéis, principalmente os pequenos e médios, mais competitivos, uma vez que a mão de obra torna o custo fixo do negócio alto”, afirma Rony Stefano, um dos sócios da Addvance.

“Nossa principal vantagem é termos conseguido juntar vários sistemas em uma mesma plataforma e oferecer uma solução única. Temos tanto o software quanto o hardware”, diz Felipe Pirotta, sócio e engenheiro da Addvance.

Além da plataforma digital, a inovação também engloba a fabricação dos próprios dispositivos eletrônicos que são instalados nas portas onde o sistema eletrônico vai operar. Apesar de parte do material ser importado, a montagem de boa parte dos dispositivos é feita no Brasil, a um custo menor.



Mais Notícias RTI



Com novos projetos e alta conectividade, Ascenty mira no Nordeste

Multinacional cresce com data center em Fortaleza.

22/04/2024


EVEO expande data center com infraestrutura de nuvem

Site, que fica em Fortaleza, visa atender todo o Nordeste.

22/04/2024


Blue Marine completa instalação de tronco principal da malha óptica submarina da bacia de Santos

Previsão é de que a implementação de todo o projeto seja concluída até o segundo semestre de 2024.

22/04/2024