Com a pandemia do novo coronavírus, muitas empresas passaram a manter seus colaboradores em regime de home office como uma alternativa para manter a companhia funcionando em tempos de quarentena. A medida fez com que a demanda por Internet nas residências brasileiras aumentasse consideravelmente.

A WDC, sabendo da necessidade dos provedores regionais em aumentar a capacidade de suas redes em tempo recorde, juntou forças com a Nokia, seu fornecedor de tecnologia FTTH, para lançar uma nova campanha. A iniciativa prevê a venda de produtos de fibra óptica para residências e pequenas empresas com três meses de carência para iniciar o pagamento e contratos de até 60 meses. “Queremos ajudá-los em suas operações e, com isso, também auxiliar indiretamente as famílias brasileiras, que precisam de Internet banda larga para trabalho remoto. Por isso, estruturamos esse projeto especificamente para os provedores de Internet, com quem temos uma parceria importante e estratégica”, explica Junior Carrara, diretor da WDC.

Os equipamentos que integram a ação são OLTs, alguns modelos de ONU Fiber Home, produtos da linha Easy4Link com roteador a escolha do provedor (combo), além da família de equipamentos Nokia.



Mais Notícias RTI



Brasil pode se tornar hub de IA, mas enfrenta desafio energético

Scala Data Centers alerta para descasamento entre prazos de conexão e demanda de energia.

08/09/2025


Lightera lança soluções ópticas para alta densidade

Empresa aposta em microcabos ultracompactos e DIOs de fusão massiva para atender novas demandas de conectividade.

09/09/2025


NextStream fortalece modelo híbrido de TI na América Latina com foco em colocation e infraestrutura dedicada 

Empresa de data centers aponta que a infraestrutura de TI se torna cada vez mais híbrida em tempos de hiperescala.

08/09/2025