A Agora, distribuidora de valor agregado e fornecedora de soluções completas de TIC, foi a escolhida pela Seeg Fibras, provedora de serviços de Internet, TV e telefonia, para otimizar a análise e performance da rede de atendimento da companhia pelo estado de Mato Grosso, com portfólio de conectividade da Huawei.

Presente no mercado desde 2019, a Seeg Fibras é uma operadora de serviços de Internet banda larga via fibra óptica, TV e telefonia para os mercados residencial, corporativo e governo. Sua área de cobertura conta com um backbone de 582 km com capacidade de 80 Gb, que liga Cáceres, onde fica localizada sua sede, à capital Cuiabá. Atualmente, a companhia atende cerca de 10 mil clientes em mais de 22 municípios da região Oeste do Mato Grosso.

De acordo com Henrique Matias, diretor de operações da Seeg Fibras, o trabalho e engajamento do time técnico e da engenharia da Agora, assim como o time de R&D da Huawei, foram fundamentais para o sucesso do projeto e desenvolvimento da solução. “A Agora é uma empresa ágil, sem burocracia, de processos dinâmicos e decisões rápidas. Sua grande capacidade logística e alta disponibilidade de soluções referente ao portfólio Huawei nos colocaram em contato com tecnologias de ponta”, explica o executivo.

Atualmente, toda a infraestrutura de rede da Seeg Fibras é Huawei. Uma das soluções adotadas é o NCE-FAN Smart Wi-Fi. Com análise de big data, ela permitiu que o seu NOC pudesse identificar e solucionar remotamente problemas de experiência ruim de usuários relacionados à performance e qualidade de banda dentro da casa do cliente. Essa análise profunda de performance das ONTs e pontos de acesso, com identificação proativa de possíveis gargalos na rede, reduziu drasticamente o número das ações em campo das equipes técnicas, além de economizar tempo médio por visita técnica.

“O NCE Smart Wi-Fi veio para revolucionar a forma como a Seeg Fibras atende os clientes. De uma forma simples e objetiva, conseguimos fazer o levantamento de toda a rede em menos de cinco minutos, sendo que um atendente especialista na ferramenta consegue realizar até cinco atendimentos simultâneos. Além disso, o histórico de 24x7 facilita a identificação de adversidades ocorridas no passado, gerando um diagnóstico certo do problema na infraestrutura. Economizamos tempo e aumentamos a satisfação de nossos clientes”, comenta Matias.

Além disso, a plataforma adquirida recentemente da Huawei vai ao encontro da nova fase da Seeg Fibras de lançar pacotes de hipervelocidade de Internet, sem deixar de lado a estabilidade do ambiente. Existem planos de novas aquisições de roteadores, switches e soluções de conectividade para tornar a rede com ainda mais disponibilidade e escalabilidade. “Hoje já entregamos 400 Mbit/s de cobertura total na casa dos nossos clientes (residencial), e 1 Gbit/s na rede cabeada, e estamos investindo alto para prover ainda mais performance e segurança aos usuários, sejam eles residenciais, organizações públicas ou privadas”, aponta Matias.

“Quando a Seeg Fibras começou a operar em Cáceres, a única companhia que atuava na região era a operadora Oi. Na época, tínhamos como tecnologia de conectividade par metálico ou rádio. A conexão era instável e insegura. Desde então, muita coisa mudou e hoje oferecemos um GPON com altíssima qualidade e segurança. Temos capacidade para atender muito mais que 30 mil assinantes e estamos trabalhando em conjunto com outros provedores regionais para sermos uma das primeiras operadoras brasileiras com tecnologia 5G”, comemora Matias.



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