A Playhub, distribuidora de provedores de conteúdo em filmes, séries, documentários, canais infantis e entretenimento, está oferecendo um amplo catálogo de conteúdo OTT para que os provedores de Internet possam gerar novas receitas em suas regiões e fidelizar seus clientes.

O conteúdo é oferecido por meio de aplicativos para mobile e smart TV. Inclui Paramount+, Cartoon Já, Noggin, Champions League integrado ao Estádio TNT Sports, Hube Revistas e Fluid, entre outros, e podem ser consumidos sob demanda de acordo com os interesse dos assinantes.

A proposta da Playhub é elevar a capacidade de monetização dos provedores com a oferta de streaming, acompanhando as oportunidades surgidas com o aumento do consumo de OTT pelas famílias em todo o país,  além de fortalecer o relacionamento e fidelização dos clientes.

Segundo Pablo Martines, diretor da Playhub, o catálogo pode ser implementado sem a necessidade de investimentos em headends e set top boxes, o que reduz os custos para o time to market da operação dos provedores de Internet no mercado de streaming.

“O consumo de filmes e programas on demand tem crescido significativamente nos últimos anos, sendo que nove entre 10 pessoas são usuárias de algum serviço de streaming. Essa nova realidade deverá se manter, mesmo após o retorno à normalidade depois da pandemia, o que reitera o OTT como uma grande oportunidade para os provedores”, afirma o diretor.

A Playhub também realiza os treinamentos da equipe comercial do provedor e todo o processo de liberação de conteúdo junto aos estúdios, programadores e demais parceiros provedores de conteúdo audiovisual. O projeto já conta com a participação de 90 provedores e o objetivo da Playhub é aumentar este número em 50% até o final deste ano.



Mais Notícias RTI



MCD Telecom aluga portas ópticas para provedores por R$ 20 o assinante

40 provedores no entorno de Brasília estão usando a rede neutra.

27/09/2021


Edge data centers é tema de próximo webinar da RTI

Live apresentará as aplicações de estruturas em contêiner, edge e mini data centers.

27/09/2021


SmartLabs fornece plataforma OTT na Città Telecom

Solução será usada nos set-top boxes dos clientes e usuários de mobile.

27/09/2021