As incertezas trazidas pela pandemia do coronavírus abrem espaço para diversos questionamentos. Como o modelo de trabalho será impactado e quais oportunidades vão nascer após o Covid-19? Para responder a essas perguntas, o diretor executivo da Infobase e coordenador do MBA em Marketing e Inteligência de Negócios Digitais da Fundação Getúlio Vargas, André Miceli, desenvolveu o estudo Tendências de Marketing e Tecnologia 2020: Humanidade redefinida e os novos negócios.

Segundo Micelli, o home office deve crescer 30% após a crise do coronavírus. O cenário aumenta a necessidade de que os líderes de negócios pensem, testem e compreendam que a tecnologia é um ativo humano. Dois setores que o especialista vê com grande potencial de crescimento são o e-commerce e o ensino a distância, com 30% e 100%, respectivamente.

“Diante desse novo cenário, torna-se necessário entender que o passado não é mais um guia para o futuro. O primeiro passo para navegar em um ambiente de mudança é elaborar uma estratégia de crise para resolver prioridades, depois um plano de recuperação e esboçar uma tática pós-crise”, explica o especialista.

O estudo completo está disponível de forma gratuita e pode ser acessado pelo link: http://infobase.com.br/tendencias-de-marketing-e-tecnologia-coronavirus-2020/.



Mais Notícias RTI



Deutsche Telekom expande oferta de conectividade móvel em parceria com a Starlink

Solução de satélite de baixa órbita é focada no segmento B2B.

06/10/2025


Estudo da Omdia aponta crescimento de investimentos em fibra óptica

O Brasil é um dos países que mais cresceram em FTTH no segundo trimestre de 2025.

07/10/2025


Metrô de São Paulo tem novo sistema digital para aumentar segurança

Sistema de comunicação por rádio móvel terrestre moderniza operações nas linhas 1-Azul, 2-Verde e 3-Vermelha.

06/10/2025