Visando atender à demanda de parques fabris que não podem interromper suas atividades durante a pandemia da Covid-19, a ABB (Suíça), com subsidiária em São Paulo (SP), passou a oferecer gratuitamente uma gama de serviços on-line voltados ao gerenciamento de robôs. Tratam-se de pacotes que incluem a execução de diagnósticos de autômatos em tempo real, produção de relatórios e transmissão e armazenamento de dados em ambientes digitais, os quais serão destinados exclusivamente a clientes.

 

Fabricante de robôs fornece serviços on-line gratuitos

 

A coleta de informações poderá ser feita diretamente do sistema operacional de robôs por meio de uma plataforma denominada Ability Connected Services. Além de acesso remoto a ativos, ela permite a realização de análises para otimização de suas operações, bem como emissão de alertas e notificações em caso de ocorrência de anomalias, por exemplo, e backup de históricos de processos. Também serão disponibilizados sistemas de simulação virtual e programação, que possibilitam a criação de réplicas digitais de unidades fabris e de processos.

 

De acordo com André Castro, responsável pelo departamento de serviços digitais para a área de robótica da empresa no Brasil, a habilitação e ativação dos serviços pode ser feita por meio de dispositivos móveis e todos os dados compartilhados serão mantidos em sigilo e protegidos por sistemas de segurança. Segundo ele, caso seja necessária a assistência técnica in loco, as equipes de ambas as partes envolvidas terão que seguir os protocolos de prevenção ao contágio de coronavírus estabelecidos pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

 

Plataforma digital permite monitoramento remoto de robôs

 

Os clientes também poderão contar com treinamento on-line e a gratuidade da solicitação de serviços é válida até o final de 2020. 

 

 

 

Conteúdo relacionado:

Monitoramento remoto agora disponível para dispositivos de IoT

Consultoria para digitalização de parques fabris

 

Foto: ABB 

 

#Servicosgratuitosparaaareaderobos #Robosnochaodefabrica #Plásticos #Covid-19



Mais Notícias RTI



Mercado global de PET enfrenta demanda frágil e fatores sazonais

Relatório aponta as tendências de comportamento do mercado global de PET no início de 2026, com demanda pouco aquecida.

24/02/2026


Projeto Domino. Mais eficácia na injeção de multicomponentes.

Ao processar multicomponentes em um único molde fechado, o projeto Domino demonstrou ser possível simplificar a sobremoldagem de peças, dispensando a movimentação e indexação de mesas e moldes.

24/02/2026


Afinko passa a oferecer treinamentos online gravados

Nova modalidade de cursos sobre temas do setor de plásticos foi lançada pela Afinko, os quais já estão disponíveis para comercialização.

24/02/2026