A TÜV Rheinland, fornecedora global de testes, fechou uma parceria de cooperação com a Ericsson para o novo ecossistema EDH – Ericsson Device Hub. Juntas, as duas companhias oferecerão aos fabricantes de produtos de rádio e telecomunicações diversos serviços relacionados ao lançamento de novas soluções no mercado mundial.

Com o acordo, a TÜV Rheinland passa a oferecer apoio para a realização de testes regulatórios e tecnológicos, bem como a certificação de produtos, permitindo que os fabricantes entrem no mercado global alinhados ao padrão regulatório. Além disso, os clientes TÜV Rheinland agora podem realizar avaliações de dispositivos em diversas modulações de rede segundo os padrões 3GPP, uma entidade que reúne engenheiros de todo o mundo e responsável por padronizar tecnologias para redes móveis. Desta forma, novos equipamentos poderão funcionar com ambientes de rede 4G e 5G, mesmo em espaços de rede diferentes.

“A cooperação com a Ericsson é importante para o nosso portfólio de serviços para equipamentos sem fio e IoT – Internet das Coisas, incluindo segmentos como veículos conectados, Indústria 4.0 e tecnologias para cidades inteligentes. Além disso, a parceria também complementa nossa oferta, incluindo certificação e testes para o padrão 5G", explica Sven Sellmann, gerente regional de vendas para a Europa na TÜV Rheinland.

“O Ericsson Device Hub é uma iniciativa única para fabricantes de dispositivos baseados em comunicação de banda larga móvel. O ecossistema vai muito além dos smartphones, incluindo dispositivos para missão crítica e para a indústria 4.0”, afirma Leandro Montesdeoca-Henriquez, chefe de teste de dispositivos e rede da Ericsson.

A inscrição e o uso do ecossistema EDH são gratuitos este ano. “Queremos tornar mais fácil para nossos clientes acessarem o EDH e se beneficiarem dos serviços oferecidos”, explica Sellmann.



Mais Notícias RTI



Rio Grande do Sul consolida cinturão tecnológico com R$ 7 bilhões em projetos

Entre os destaques está a Tellescom, que prevê R$ 1 bilhão em quatro novas plantas de encapsulamento de chips em Cachoeirinha até 2029.

27/10/2025


BWS IoT inaugura nova fábrica em MG e expande produção de dispositivos

Empresa amplia capacidade industrial e prevê crescimento anual de 25% na produção de soluções IoT.

27/10/2025


Ampernet amplia rede óptica com tecnologia da Padtec

Provedor paranaense investe em equipamentos DWDM e amplia rotas até o Mato Grosso do Sul e fronteiras com Paraguai e Argentina.

27/10/2025