No dia 24 de março será realizado um workshop on-line sobre uma plataforma voltada para a análise estendida de polímeros. Denominada Rheo-DMA, ela consiste em um conjunto de ferramentas com as quais é possível obter dados quantitativos sobre as propriedades de termoplásticos, termofixos, elastômeros e materiais compósitos.
A programação do evento será formada por temas recorrentes na análise e formulação de plásticos, tais como medição de módulos viscoelásticos e mapeamento da morfologia de resinas, seu comportamento de relaxamento primário e secundário, além da influência de cargas e fibras inseridas em formulações. Também serão abordados os processos de fusão, cristalização e cura de materiais dessa classe, assim como teoria e prática de medições, ensaios laboratoriais e aplicações em escala industrial.
Os participantes também poderão obter conhecimento sobre dispositivos que consistem em motores comutados eletronicamente, que têm acionamento rotacional e linear por meio de ímã móvel, indicados para análises mecânicas de flexão, tensão, compressão e torção.
O webinar será apresentado em inglês e as inscrições podem ser feitas pelo link https://bit.ly/2we0vRd
Foto: Shutterstock
#Webinarsobreplataformaparaanalisedepolimeros #Rheo-DMA #Plastics
Mais Notícias RTI
Simpósio que será realizado em outubro vai tratar da computação e comunicação quânticas, e também de sensores ultraprecisos.
16/09/2025
A empresa aprimorou os cursos de fabricação de produtos plásticos por sopro que são realizados in loco, fornecendo informações sobre os parâmetros de processos produtivos, tecnologias e recomendações para a resolução de problemas.
09/09/2025
Curso de desenvolvimento de moldes para injeção de termoplásticos terá formato presencial e será ministrado em Campinas.
02/09/2025