A Braskem (São Paulo, SP) oficializou a ampliação da sua gama de resinas recicladas e lançou a linha Medcol de polipropilenos voltados para a fabricação de embalagens de produtos farmacêuticos e itens para a área médica.
A expansão da série de materiais reciclados consistiu na integração de diversos grades do portfólio tradicional da companhia à sua marca I’m green, figurando entre eles polímeros que foram obtidos a partir da conversão de plásticos pós-uso/pós-consumo, por exemplo. Já os PPs destinados à área da saúde serão fornecidos em versões que apresentam maior grau de pureza em relação aos produtos convencionais. Serão direcionados inicialmente ao mercado europeu.
Outra novidade diz respeito a sacos plásticos para lixo que repelem insetos, que passarão a ser fabricados a partir de uma parceria entre a empresa e a Embalixo (Campinas, SP). Os produtos possuem em sua formulação uma mescla de resinas recicladas e materiais provenientes do reaproveitamento de sacarias, além de substâncias presentes em vegetais e frutas.
#K2019 #sustentabilidade #plasticosreciclados
Mais Notícias RTI
Um trabalho de pesquisa desenvolvido na Áustria tratou de danos causados por contaminantes presentes no PCR usado em formulações para a fabricação de tubos. Aditivação e atenção a normas ajudam a evitar o problema.
04/11/2025
PP reciclado de grau alimentício, reciclagem de PU, extrusão reativa, aditivação e tecnologia de lavagem serão destaques no evento anual que acontece em novembro na capital paulista.
29/10/2025
O decreto que instituiu o Sistema de Logística Reversa de Embalagens de Plástico estabelece metas crescentes relacionadas a conteúdo reciclado em embalagens plásticas, chegando a 40% em 2040.
28/10/2025