A EllaLink concluiu a instalação marítima do sistema de cabos transatlânticos entre Portugal e o Brasil. Para a próxima etapa do projeto, a EllaLink selecionou a Infinera e a tecnologia ICE6 para iluminar a rede, fornecendo um caminho direto de transmissão de salto único entre os centros de dados em cada continente. A rota direta resulta em um delay inferior a 60 ms, menos que a metade dos sistemas que viajam entre os dois continentes via América do Norte, pelo Atlântico Norte. O cabo deve entrar em operação em maio de 2021.

A tecnologia coerente ICE6 800G da Infinera permitirá que a EllaLink ofereça produtos e serviços avançados aos clientes, suportando mais de 100 Tbit/s entre Portugal e Brasil. Além disso, a rede suportará link de 30 Tbit/s de Portugal à Ilha da Madeira, com uma rota adicional de 40 Tbit/s entre Portugal e Marrocos no futuro.

Com a plataforma modular compacta da série GX da Infinera, a EllaLink será capaz de fornecer a largura de banda crítica necessária para atender às crescentes demandas de dados com serviços de baixa latência em um único salto entre os terminais. A EllaLink também planeja usar o ICE6 para reforçar a capacidade em sua rede terrestre de longa distância entre Sines, Lisboa, Madrid e Marselha. As futuras expansões de rede permitirão que a EllaLink amplie sua rede submarina à Guiana Francesa, Mauritânia, Ilhas Canárias e Marrocos.



Mais Notícias RTI



Grupo Prexx aposta nas telecomunicações e projeta crescimento com a Symmeo

Empresa gaúcha tem operações em 37 países.

23/06/2025


ExpoISP Recife terá nova edição do Espaço Mulher em julho

Iniciativa valoriza a atuação feminina no setor de provedores e é organizada pela Almeida Contabilidade.

24/06/2025


Ericsson abre 40 vagas em programa de estágios

As inscrições vão até 25 de julho.

23/06/2025