A LogBank, companhia especializada em meios de pagamento e arranjos de pagamento B2B no modelo white label para fintechs, do Grupo Stefanini, lançou o ISPBank, um novo nicho para atuar no mercado de provedores de Internet, com objetivo de melhorar seus processos de arrecadação e futuramente também agregar receita com a venda de serviços financeiros, como seguro e crédito consignado (SVA – Serviços de Valor Adicionado). “O país tem mais de 8000 provedores regionais, que desejam reduzir os custos das cobranças e torná-las mais ágeis e eficientes. Vamos mostrar que isso é possível”, diz Luiz Gustavo Dutra, presidente e fundador da LogBank.

A LogBank oferece soluções para mais de 90 fintechs de diversas verticais e conta com o suporte e sociedade do Grupo Stefanini, um dos maiores provedores de tecnologia, com presença em mais de 40 países. O ISPBank também utilizará a plataforma LogBank. Neste primeiro momento terá como foco a melhoria das cobranças recorrentes por Pix, débito em conta, cartão de crédito (com tarifa fixa) e boleto, como última alternativa. “Queremos tirar os pagamentos das lotéricas e enfatizar o caminho do pagamento digital e mostrar as possibilidades de reduções de custos”, afirma o executivo.

Num segundo momento a plataforma poderá ser usada pelo provedor para oferecer um portfólio completo de produtos, como venda, comodato ou aluguel de máquina de cartão, cartão de crédito (pré e pós pago com a Orbitall, emissora e processadora do grupo Stefanini), portal de antecipação de crédito ao fornecedor e crédito consignado privado. Nesse caso, o próprio provedor precisa se registrar como uma fintech, operação que contará com todo o suporte da LogBank, desde a retirada de licença junto ao Banco Central até a implantação dos serviços financeiros. “O primeiro cliente do provedor será ele mesmo. Mas depois poderá atuar como instituição de pagamento ou financeira, abrindo o leque de oportunidades”, explica. A LogBank trabalha com o conceito “Bank in a box”, ou seja, uma conta de pagamento completa, acessível através de smartphones e com back office web para gerenciamento das contas. “Nosso conceito é o banco digital e contas de pagamentos como serviço”.

O ISPBank já está em negociação com alguns provedores e a meta é conquistar 100 clientes nos próximos quatro anos.



Mais Notícias RTI



Brasil pode se tornar hub de IA, mas enfrenta desafio energético

Scala Data Centers alerta para descasamento entre prazos de conexão e demanda de energia.

08/09/2025


Lightera lança soluções ópticas para alta densidade

Empresa aposta em microcabos ultracompactos e DIOs de fusão massiva para atender novas demandas de conectividade.

09/09/2025


NextStream fortalece modelo híbrido de TI na América Latina com foco em colocation e infraestrutura dedicada 

Empresa de data centers aponta que a infraestrutura de TI se torna cada vez mais híbrida em tempos de hiperescala.

08/09/2025