O Centro Universitário Newton Paiva lançou um novo modelo de pós-graduação, atualizado em relação às demandas do mercado de trabalho e com valorização da prática durante a formação do aluno. Além disso, a instituição passou a oferecer novos cursos nas áreas de negócios, saúde, direito e exatas.

Uma característica da pós-graduação da Newton Paiva é a oferta de disciplinas eletivas, que consiste na possibilidade do aluno complementar sua matriz curricular com conteúdo de outras áreas do conhecimento. “A vantagem é que o estudante pode personalizar a trajetória acadêmica de acordo com suas necessidades e percepções do mercado de trabalho”, afirma Monica Sabino Hasner, gerente de pós-graduação da Newton Paiva.

A instituição também visa uma maior aproximação entre o ambiente acadêmico e o corporativo. Neste ano, será lançado o PIM - Projeto de Inserção no Mercado, que consiste na solução de um problema real existente em uma empresa parceira. O PIM, que substitui o TCC – Trabalho de Conclusão de Curso tradicional, é apresentado em uma banca formada por professores e representantes da organização.

Em relação aos novos cursos, a área de exatas passou a oferecer especializações em Ciência de Dados e Big Data; Machine Learning; e em BIM, Transformação Digital e o Futuro das Construções. “Nessa fase, a capacidade de lidar com a tecnologia e tirar dela o maior proveito possível é uma das habilidades mais valorizadas no mercado de trabalho”, diz Monica.

Com previsão de início em abril, os cursos estão com inscrições abertas pelo site: https://bit.ly/37sovQ2.



Mais Notícias RTI



Com R$ 250 mil investidos, UFCA lançou PTT-Cariri

Projeto busca melhorar conexão de Internet do Cariri cearense e da própria instituição.

15/04/2024


TRE-PI moderniza infraestrutura de TI com data center contêiner

Órgão público investe também na arquitetura de dados hiperconvergente.

15/04/2024


Começa processo de ativação da infovia que conecta Belém a Macapá com fibra óptica

Plataforma levou 19 dias para instalar o cabeamento pelo leito de rios amazônicos, menos do que o previsto.

15/04/2024